A Salita de Bete Paes tem design, arte e moda

Da inquietação da designer Bete Paes nasceu a Salita. Um pequeno grande espaço de ideias que uniu além da sua criatividade, o artista Antônio Paes e a modelista Mirella Bresani. Uma casa que abriga um super coletivo: Manupiá – uma loja de arte, um escritório de arquitetura, outro de engenharia e a sala múltipla. A experimentação é a palavra de ordem que traz a possibilidade de desenvolver novos produtos exclusivos.

 

Produtos Bete Paes para Salita: difusor, estampa Sardinha e caixas japonesas
Difusor para óleo essencial, estampa Sardinhas e caixinhas japonesas pintadas por Bete Paes na Salita

Produto na Salita

Dar forma a edições limitadas e por encomenda é o foco de Bete Paes, até porque a produção acontece entre a agenda de viagens com exposições, garimpagem e trabalhos para clientes sem fronteiras. Já conhecida por desenvolver uma estamparia única e com carimbo, ela dá espaço para novos produtos. Caixinhas de bamboo trazidas do Japão ganham desenhos pintados a mão. Difusores para óleo essencial em madeira são recortes dos traços de Bete. Capas para laptops e jogos americanos. Lenços pintados a mão e serigrafias, são apenas algumas peças que estão tomando forma com as suas ideias. Por lá é possível encontrar sempre a produção mais atual, como a estamparia sardinhas que vai para a exposição Tanto Mar em Lisboa.  A Mostra do encontro entre o design brasileiro e português em Belém, Portugal.

Vestidos e estampas de Bete Paes e Mirella Bresani para Salita
Na Salita, Bete Paes se une a Mirella Bresani, da Bresha, para produzir roupas conceituais

Projeto Moda

Tecidos que viram roupas. Roupas que são pintadas. É tudo livre para Bete e Mirella. As peças são únicas e também sob encomenda, modeladas com exclusividade, inclusive a estampa. Novas técnicas de impressão e pintura são sempre bem-vindas. Mirella aposta em roupas de corte inusitados, ousados. Superposição, fluidez, misturas, sem biotipos definidos são ferramentas para as suas composições. É tudo muito fácil, pois a dupla tem muita liberdade para criar separadamente. E uma boa dose de entrosamento pra definir as roupas. É tudo moulage na Salita. E conceitual!

Lenço e bijouterias em fio de inox de Antônio Paes para Salita
Antônio Paes com peças super exclusivas na Salita: lenços de seda e bijuterias em fio de inox

Arte e Design

Desde 2003 Antônio Paes já desenvolvia trabalhos em fio de arame em seu ateliê em Olinda. Essa foi a base para as bijuterias e esculturas em fio de inox. Cheias de identidade, exclusivas e de uma leveza incrível. A Salita abriga também os seus desenhos, não só nas paredes, mas em lenços. Uma profusão de formas em preto e branco ao máximo colorido. O imaginário de Antônio é todo feito à mão porque essa é a sua paixão.

 

 

Vai na Salita!