VB Class Mostra + 10 Sollos homenageia Jader Almeida

VB Class Mostra + 10 Sollos, fruto da parceria entre o empresário Wellington Theotonio – proprietário da VB Design – e o curador Henrique Gomes, traz em 2017 uma homenagem ao designer catarinense Jader Almeida e consolida-se como um dos mais importantes eventos da arquitetura e do design de Alagoas.

A Vitrine, ambiente do arquiteto e curador da Mostra, Henrique Gomes, busca usar as peças de Jader Almeida de forma clássica, unindo o moderno e contemporâneo ao clássico de forma leve, inteligente e inspiradora. Super boas vindas à VB Class (Foto: João Pedro/Revista SIM!)

O evento segue entre outubro deste ano e julho de 2018, inspirado no tema “O caminho do olhar”,expondo dez ambientes assinados por dez escritórios de arquitetura consagrados. O propósito é apresentar ao público alagoano novas percepções sobre arquitetura, decoração e design de interiores, compondo ambientes a partir de peças de mobiliário assinadas pelo designer catarinense Jader Almeida (@jaderalmeida), da Sollos.

Inês Amorim trouxe ao Showroom possibilidades de montar ambientes diversos com peças da própria loja num espaço multimarcas. Inês usou a diversidade das cores, unindo o azul turquesa (nas paredes do fundo) ao cinza, criando a sensação de “baixar” um pouco o pé-direito, trazendo mais humanização ao espaço. Fotos e obras de arte de alagoanos, como Manoel da Marinheira e Fernando Fernandes tornam o lugar ainda mais aconchegante (Foto: João Pedro/Revista SIM!)

Sofisticação, criatividade e inovação

Isabel Barbosa, gerente do Grupo VB  (@grupovbdesign) reforçou que cada canto da Mostra exibe diversas formas de perceber os espaços que fazem parte do dia a dia das pessoas. “De projetos planejados a tecidos estofados exclusivos, a marca oferece ao público a chance de conhecer melhor os nossos serviços, a qualidade dos produtos, aliada a um valor altamente competitivo em relação aos concorrentes. Fortalecemos a marca, os profissionais que trabalham conosco, os arquitetos que nos prestigiam e os novos talentos que chegam”, ressalta.

Henrique Gomes lembra que os 25 anos de existência do grupo revelam a importância da marca para a sociedade alagoana, que se transformou em “símbolo de sofisticação, criatividade e inovação no mercado”.

 

Cristina Montanheiro e Rafaela Cartaxo ousaram e usaram bem o espaço da Sala da Jantar, situada num “local de passagem” da Mostra. A escolha foi lançar mão de pouco mobiliário para facilitar a circulação de pessoas. A mesa Legg, ao centro, duas cadeiras Bossa, ícones de Jader Almeida. Ao fundo, estante com o uso de garrafas como elemento repetitivo, preenchendo o espaço. As paredes brancas trazem a luminosidade perfeita, com o reforço de um quadro luminoso num dos pontos. Duas colunas, no canto esquerdo usam novamente o elemento repetitivo, com aquários em taças transparentes. Os peixes, segundo Rafaela, trazem boas energias e mais vida ao lugar. Sobre a mesa, candelabros e vasos da coleção particular de Cristina, do Alto Xingu (Foto: João Pedro/Revista SIM!)

Jader, que prestigiou a noite, mostrou-se encantado com os resultados obtidos. “Fui surpreendido pela maturidade, sensibilidade e capacidade de inovação dos arquitetos da Mostra. Eles conseguiram fazer algo novo e diferente em cada ambiente, usando inclusive algumas peças semelhantes, mas de um modo completamente distinto. Estou muito feliz em estar aqui”, elogiou.

Em seu Living, Valéria Cox usou os tons nudes – como o rosa terroso (na parede e em tapeçarias com reprodução de telas de Albert Eckhout), para reforçar o aconchego. Além disso, contrapôs esses tons a cores mais sóbrias, como o preto e o dourado, trazendo ainda um toque verde ao fundo, onde expõe obras de arte de sua coleção, como o Cavalo que reproduz a peça de Fernando Botero, bem ao centro. No chão, o tapete onça fecha o conceito da “beleza que abraça”, segundo a arquiteta (Foto: João Pedro/Revista SIM!)

Além das peças de mobiliário de Jader Almeida, a VB traz em seus ambientes um show de decoração e iluminação, com o tremendo aporte de nomes como Ricardo Fasanello, Zanini de Zanine, Guilherme Torres e estudiobola.

 

Arquitetos que fazem parte da VB Class Mostra + 10 Sollos

  • Valéria Cox – Living
    Instagram: @coxvaleria
  • Cristina Montanheiro e Rafaela Cartaxo – Sala de Jantar
    Instagram: @rafacarta
  • Waleska Agra e Daniel Lemos – Home
    Facebook: waleska.agralemos
  • Fernanda Amaral – Mini Loft
    Instagram: fernandaamaral_arquitetura
  • Jadson Amorim – Varanda
    Instagram: jadsonamorimarquitetura
  • Henrique Gomes – Vitrine
    Instagram: henriquegomesarq
  • Cris Nunes – Hall
    Instagram: crisnunesarquitetura
  • Rodrigo Fagá – Loft
    Instagram: rodrigofaga
  • Maria Palma e Marta Nogueira – Office
    Facebook: marta.nogueira
  • Inês Amorim – Showroom
    Facebook: InesAmorimArquitetura

 

A Revista SIM! continuará acompanhando a Mostra VB. Você é nosso convidado a conhecer todos os detalhes de cada ambiente. Fique atento e não deixe de conferir. Em breve, mais novidades!

 

VB Class Mostra + 10 Sollos

De outubro de 2017 a março de 2018

Loja VB Class – Av. Álvaro Otacílio, 3955, Jatiúca, Maceió – AL

(82) 3311-4242