Pedro Ariel lança A Grande Beleza 2

O lançamento do livro A Grande Beleza 2, reuniu o diretor de relacionamento e conteúdo da CASACOR, Pedro Ariel, e as organizadoras da Mostra em Pernambuco, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti,  no Lounge Renault, da CASACOR PE, no início de outubro.

Anfitriãs, Isabela Coutinho e Carla Cavalcanti recebem o arquiteto e jornalista Pedro Ariel (Foto: Michelle Sanzere)

A Grande Beleza 2 é uma continuação da primeira publicação de Pedro Ariel, no ano passado, que proporciona um encontro entre arte, design, arquitetura, decoração, natureza e viagem. “Em geral são fotos da CASACOR de todo o Brasil, mas eu viajo muito e registro tudo ligado a esse universo da beleza”, explica o autor. Segundo ele, o livro nasceu a partir do Instagram (@pedroarielsantana), que fez dele um fotógrafo. “Eu usei para mostrar, também, o meu lado jornalista”, completa.

Capa do livro A Grande Beleza 2, de Pedro Ariel (Foto: Reprodução)

Durante a noite de lançamento, diversos nomes do mercado local estiveram no Casarão para prestigiar o arquiteto e jornalista. “É um presente tê-lo em nossa Mostra, já que o seu trabalho é um símbolo para a CASACOR, especialmente para os seis ambientes de Pernambuco que saíram nessa edição. Isso é um grande destaque aos nossos profissionais”, afirma Carla Cavalcanti.

Já o arquiteto André Azevedo, do Studio Costa + Azevedo, que assina o Estar do Foyer da exposição, ao lado de Josemar Costa Jr., enfatiza a força do mercado pernambucano dentro do livro. “Nada mais justo que prestigiar e reconhecer esse trabalho. Principalmente pelo fato do nosso Estado estar sendo representado na publicação através de diversos escritórios”, completa.

O livro A Grande Beleza 2 está sendo bastante elogiado entre os arquitetos pernambucanos (Foto: Divulgação)

Entre os ambientes de Pernambuco que foram publicados está o Estar Íntimo da Família, assinado pela Dubeux Vasconcelos Arquitetura. “Foi uma grata surpresa. Soube da presença no livro assim que ele foi lançado, em São Paulo, e essa escolha nos deixou muito feliz”, comemora Luis Dubeux, sócio do escritório, ao lado de João Vasconcelos. Para esse espaço, o destaque para a estante projetada pelos arquitetos e a poltrona que foi premiada em Milão. “Esse livro é justamente para nos apresentar o melhor da arte”, finaliza o arquiteto.

Luis Dubeux teve o seu ambiente exposto na edição passada (Foto: Michelle Sanzere)

Em entrevista para a SIM!, Ariel realizou uma visita a alguns ambientes, destacando o talento dos profissionais e os destaques em cada um deles. Entre eles, o Louceiro, que leva o nome do Albuquerque + Malvim. “Pedro é uma referência quando se trata de artes em geral, seja na arquitetura, design, fotografia. Ter sido reconhecido por ele é gratificante. É um prazer imenso tê-lo em nosso espaço e dividir essa noite com ele”, concluem os arquitetos Alysson Albuquerque e Rodrigo Malvim.

Orgulhosos pelo reconhecimento, Alysson Albuquerque e Rodrigo Malvim assinam o Louceiro da CASACOR PE (Foto: Michelle Sanzere)

 

Ambientes pernambucanos

Entre os ambientes selecionados por Pedro Ariel em seu livro, 6 são pernambucanos que participaram na Mostra de 2016. Segue a lista com a escolha desses ambientes:

  1. Sala de Zezinho e Turíbio – Zezinho e Turíbio
  2. Living Garden – André Carício
  3. Casa da Mangueira – Marcia Nejaim e Susana Azevedo
  4. Loft do Hóspede – Humberto Zirpoli e Analice Zirpoli
  5. Living – Romero Duarte
  6. Estar Íntimo – Luis Dubeux e João Vasconcelos

 

A Grande Beleza 2, pode ser encontrado nas principais bancas e livrarias de todo o País.