João Lin traz relação entre o fogo e o mundo

Combustão é a mostra do artista visual João Lin na ZV Studio e Galeria. A exposição reúne 12 trabalhos do artista, entre pinturas, desenhos e quadrinhos, que alternam e misturam tinta acrílica e posca, sobre papel canson e tela. As obras trazem uma pesquisa de referências simbólicas do fogo em diferentes cenários.

Artista visual João Lin. Foto de Lezu Kaeru
João Lin traz para a Capital a mostra Combustão, que está em exibição na ZV Studio e Galeria (Foto: Lezu Kaeru)
Lin acredita em um momento de interação, não apenas para apresentar o resultado de um trabalho, mas para revelar insights, clarões e intuições, no intuito de estabelecer diálogos a respeito desse elemento em nossas vidas. Para ele, uma exposição é a oportunidade do artista expor sua leitura do mundo em um momento específico, através da definição de filtros. “O fogo é o filtro que escolhi para fazer esse discurso. É uma metáfora para falar de um tempo de transformação em várias dimensões, sejam elas políticas, sociais, de relações humanas ou econômica. Vejo que a combustão está presente nesses processos vividos hoje”, detalha.

Tela de João Lin inspirada no elemento fogo - Foto Reprodução
O elemento fogo traz a simbologia de leitura de mundo contemporâneo do artista João Lin, que utiliza tinta acrílica e posca, sobre papel canson e tela (Foto: Reprodução)

Ainda em desenvolvimento, a exposição do artista é uma reflexão visual iniciada sobre a atualidade, sendo um trabalho em construção. “É essa ideia da exposição, não ter a segurança de um trabalho já maduro, permitindo que a gente se coloque em uma posição de desprendimento”, completa João Lin. O artista ainda afirma que pretende mostrar a continuidade desse trabalho. “Esse é apenas o início dessa reflexão, continuo produzindo HQs, desenhos e pinturas com o tema, e espero que o retorno do público traga novos elementos a essa reflexão. Mas em algum momento buscarei outros filtros e a pesquisa sobre o fogo será finalizada”, conclui.

 

Sobre João Lin

  • João Lin é artista visual com atuação na produção de quadrinhos, cartuns, ilustrações, videoartes e intervenções urbana.
  • Como artista gráfico, recebeu vários prêmios em salões nacionais e internacionais de humor e quadrinhos.
  • Edita a revista de quadrinhos autorais Ragú e ilustra para a literatura infantil e algumas revistas de conteúdo jornalístico.

 

Combustão

  • A mostra Combustão fica em exibição até 17 de dezembro de 2017
  • Na ZV Studio e Galeria – Galeria Joana D’Arc, Pina – Recife | PE
  • Visitação tem acesso livre
  • De quarta a sábado, das 14h às 21h
  • Agendamentos podem ser feitos pelo e-mail agendamentozvtattoo@gmail.com
  • Saiba mais sobre o artista: SiteInstagram