Casapronta com showroom inspirado na funcionalidade

Inspirado no comportamento do brasileiro e principalmente na forma como as pessoas usam o mobiliário, que o designer Marcus Ferreira, da Decameron, desenvolve a coleção Essenciais. São quatro linhas de sofás: Border, projetada pelo designer Guilherme Wentz, Spot, criada pelo Estúdio Ninho, Surfaces e Closer, ambas assinadas por Marcus. As peças serão vendidos no Recife pela loja Casapronta.

De acordo com Marcus, a próxima etapa do design é pensar menos no produto e mais no entorno, no comportamento e nas necessidades das pessoas no dia-a-dia. Ele pontua que a ideia é usar o design como ferramenta para solucionar problemas, deixando como secundária a preocupação com a estética. “Tento fazer os meus produtos para o jeito que o brasileiro se comporta. Sempre priorizo peças profundas e confortáveis para que os sofás possam transportar as pessoas para um outro momento relax. Acho que a casa é um templo, o usuário precisa descarregar suas energias e sentar diferente de como faz no trabalho, por exemplo”, explica o designer.

O sofá Spot possui escrivaninha na parte posterior, na lateral uma caixa de madeira para armazenar objetos, tomadas, uma pequena caixa aberta para acomodar carregadores e prateleira para objetos pessoais. Foto: Divulgação

 

Em evento na Casapronta na tarde da última quinta-feira (05), ele apresentou o conceito das peças e seu modelo de trabalho para um grupo arquitetos pernambucanos. Para ele, a união entre arquitetura e design é de extrema importância para que haja uma linguagem homogênea nos espaços. “Nos últimos 10 anos, as profissões estão trocando muita informação, muito em função da tecnologia e do estreitamento de barreiras, ficamos mais plurais e homogêneos. As peças irão se encaixar mais nos ambientes seja ele em qualquer parte do país, sem deixar de lado o toque de regionalidade”, afirma.

Novo showroom Casapronta

a cadeira So Happy, com assento e encosto que se unem para formar um sorriso, criando inúmeras combinações alegres e com opções de cores. Foto: Divulgação

A Casapronta também apresenta o mobiliário da italiana Max Design. A marca tem como objetivo fundamental buscar o bem-estar humano no dia a dia e no seu espaço de trabalho, lugares que estão em contínua transformação. As peças são divertidas e cheias de estilo, como a cadeira So Happy.

 

Entre as mesas, o destaque é a Baba. Com design simples e, ao mesmo tempo, elegante, ela pode desempenhar funções distintas, dependendo da sua altura. O showroom da Casapronta contará, ainda, com mais dez peças da Max Design escolhidas de acordo com as tendências mais atuais do mobiliário nacional e internacional.