O escritório de arquitetura Santos&Santos

Ao projetar  o escritório Santos&Santos, Zezinho e Turíbio desenharam detalhes únicos que fazem referência às memórias dos dois. A sede é ampla e reflete a forma da dupla em pensar arquitetura, criando espaços funcionais com beleza, aliando o regionalismo local e todas as variedades de artes espalhadas pelo mundo.“Queríamos tirar essa cara de escritório, recheando com tudo que a gente gosta, o escritório é uma extensão da casa da gente, assim como a nossa casa é uma continuação do escritório. Com leituras distintas. É a junção do aprendizado de vida da gente, profissional e das memórias. Tudo aqui  tem uma história”, conta Turíbio.

Na entrada, destaque para o pé-direito duplo, de 5,9m de altura e para as obras de arte no local (Foto: Lucas Oliveira).

Na entrada, destaque para o pé-direito duplo, de 5,9m de altura. No mesmo piso, se encontram as salas de reunião e atendimento, são quatro no total. Na sala maior, destaque para a mesa dinamarquesa. A mesa enorme dos anos 50, convive em perfeita harmonia com as variadas formas de artesanato e design. Na outra sala, uma mesa de madeira rústica que foi trazida do Maranhão  e as cadeiras Eames Soft, da Itálica ganham destaque.

A mesa enorme dos anos 50, convive em perfeita harmonia com as variadas formas de artesanato e design (Foto: Lucas Oliveira).

O primeiro andar comporta a área de produção e os escritórios separados de Zezinho e Turíbio. O destaque é o uso e aproveitamento da luz natural que ganha passagem através dos janelões de vidro, que fazem parte também das áreas comuns de circulação.

A sala de Turíbio Santos (Foto: Lucas Oliveira).

A iluminação é um dos pontos principais em todos os projetos que a dupla desenvolve. Os arquitetos prezam bastante por esse ponto, onde preferem uma luz mais quente e dramática. No quesito cores, todos os espaços fazem uso de tons neutros, tais como branco, preto e cor de cimento, o que acaba facilitando a mistura de outras cores através da mobília, do artesanato e das obras de arte. Se agregam ao espaço as lembranças dos dois em suas viagens.

No quesito cores, todos os espaços fazem uso de tons neutros (Foto: Lucas Oliveira).

 

 

Serviço:

www.santosesantosarquitetura.com.br

Fone: (81) 3081.5900