Exposição em Roma

Promover a internacionalização e o desenvolvimento de designers brasileiros no mercado exterior é o propósito do Projeto Raiz, iniciativa do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que inaugura a primeira mostra itinerante nas Embaixadas do Brasil na Europa. A programação conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores.

Entre os dias 8 e 30 de junho, a Embaixada do Brasil em Roma, receberá 17 estúdios de design que fazem parte da iniciativa. São eles: Noemi Saga Atelier, Fahrer Design, NDT Design, Aristeu Pires, Paulo Alves, estudiobola, Estúdio Ronald Sasson, ITENS por Ana Neute, Jader Almeida, Leo Romano, Guto Indio da Costa, Marta Manente, Alessandra Delgado, Plataforma 4, Carol Gay, Tora Brasil e Gustavo Martini.

Para inaugurar a mostra, um evento especial foi elaborado para contextualizar a importância do design brasileiro no mundo. Antonio Patriota, Embaixador do Brasil na Itália, iniciará a solenidade, seguido por um seminário que contará com a presença de grandes nomes do setor, como  o arquiteto Ciro Miguel, fundador do premiado Estúdio Miniatura e professor no ETH-Zurich, Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Zurique, comentará sobre sua carreira internacional.

Para completar o ciclo de palestras, dois designers integrantes do Projeto Raiz apresentarão seus trabalhos. Camila Fix, do estúdio Plataforma 4 e Fix Design, falará sobre os passos da produção semi industrial de móveis e objetos e a relação entre designer e indústria. Com mais de duas décadas de carreira, a profissional acumula uma série de prêmios do Brasil e do exterior. O encerramento ficará nas mãos de Gustavo Martini, uma das apostas da nova era de designers brasileiros. Aos 30 anos, o carioca possui um vasto currículo de exposições e prêmios, o último adquirido no início do ano foi o Panerai Next Generation Designer of the Year no Wallpaper Design Awards.

 

Serviço:

www.raizproject.com
www.facebook.com/raizprojectoficial
@raizproject