Vem aí a CasaCor PE 2017

As franqueadas da CasaCor PE, Carla Cavalcanti e Isabela Coutinho, lançaram nesta segunda-feira, 08, a edição 2017 da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A dupla optou por levar o evento novamente para o Casarão situado na avenida Rui Barbosa, no Recife, que vai ganhar uma nova roupagem para os 42 ambientes.  “Este ano a CasaCor vem muito melhor, com uma planta mais limpa e mais harmônica”, explica Carla Cavalcanti.
O Masterplan da mostra leva a assinatura do arquiteto Mário Santos. “Priorizei um percurso diferente, valorizando a casa.Temos vários temas baseados em tendências de morar, como por exemplo, o clássico revisitado, a valorização do verde, da paisagem, do uso de reciclados, que é tendência mundial, retro fit”, explica.
Entre as novidades de 2017, uma piscina com deck que pode ser contemplada da sala de jantar, o loft na área externa da casa, um refúgio de vidro e os espaços de lazer e convivência focados no atendimento aos visitantes. Outra novidade é mudança do local de entrada da mostra, que não será pela avenida Rui Barbosa e sim pela rua Cardeal Arcoverde.
O local
Construído por volta de 1850, o sobrado passou por sua primeira grande transformação no ano de 1924. O projeto de reestruturação e ampliação do imóvel foi assinado pelo arquiteto italiano Giácomo Palumbo, formado pela Academia de Belas Artes da França, que também foi responsável por outras edificações grandiosas na cidade, como o Palácio da Justiça e a Ponte Duarte Coelho.
CasaCor Pernambuco 2017
De 21 de setembro a 12 de novembro de 2017
De terça a sexta-feira, das 16h às 21h
Sábados, das 13h às 21h
Domingos e feriados, das 13h às 20h
Av. Rui Barbosa, 471, Graças, Recife-PE