Religiosidade e Política em exposição de Renato Valle

A Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, abre hoje (31/05) a exposição “Religiosidade e Política na Obra de Renato Valle”. A mostra pretende discutir – como o próprio título sugere – a relação arte, religiosidade e política, temas aprofundados na produção do artista a partir de 2002.

Arte, religiosidade e política (Foto: Divulgação)

Com cerca de 30 obras – entre desenhos, objetos e instalações – distribuídas pelo salão principal e mezanino da galeria, a exposição tem a curadoria de Valquíria Farias (PB) e sua concepção parte, inicialmente, da conhecida série de cinco mil desenhos produzida por Renato Valle entre 2003 e 2005, intitulada “Diários de Votos e Ex-votos”. Os desenhos da série foram exaustivamente elaborados pelo artista como um exercício existencial de busca de liberdade.

Equilibristas (Foto: Divulgação)

A mostra traz, ainda, a ação educativa que tem início antes mesmo da abertura. Renato Valle propõe aos estudantes interessados em montagem a visita ao espaço durante a fase de produção do evento. A coordenação de ações educativas fica a cargo de Mariana Ratts e a produção da mostra com Carol Chaves Madureira. A expografia e a coordenação de montagem ficam a cargo de Diogo Todë.

Exposição “Religiosidade e Política na Obra de Renato Valle”

Abertura: 31 de maio, às 19h

Local: Galeria Janete Costa – Parque Dona Lindu

Visitação: 1º de junho a 23 de julho de 2017

Horário de visitação: quarta a sexta, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h

Entrada gratuita

Agendamento para educativo: agendamentojanetecosta@gmail.com

Fone: (81) 3355-9825