Náiade Lins e o charme da simplicidade

Descontração e conforto, unindo traços da cultura pernambucana aos ares da pauliceia, com equilíbrio e leveza. Essa foi a ideia da designer de interiores e artista plástica Náiade Lins na composição dos ambientes de um apartamento de 112 m², em Moema, São Paulo.

“O mais importante nesse projeto foi a praticidade. O apartamento é de um estudante de engenharia pernambucano, que mora sozinho em São Paulo, mas que sempre recebe familiares. São dois quartos de casal (para receber os pais e avós). Na sala, colocamos um sofá-cama, para que ninguém deixe de estar bem instalado – quando todos estiverem hospedados ao mesmo tempo. Apesar de relativamente pequeno, o lugar tem tudo que uma casa grande tem. É simples, aconchegante, confortável e contemporâneo”, detalha Náiade.

 

Os móveis, da Tok&Stok, foram levados do Recife para São Paulo, além de objetos de família. As telas foram escolhidas pelo dono da casa, que fez uma só exigência: que a escultura na parede de entrada, acima da mesa, fosse de Náiade. Completam a ambientação, peças garimpadas na Feira de Antiguidades da Praça Benedito Calixto. “Esses objetos imprimem charme ao lugar. Juntos compõem um ambiente de convívio gostoso e harmonioso”, diz a designer.

 

 

 

Náiade Lins

www.naiadelins.com.br