Mostra DeAaZ Decor

Foto: Eudes Santana

Com a proposta de destacar a importância da Escola Pernambucana de Arquitetura e valorizar os projetos locais no mercado, a mostra DeAaZ Decor reúne um time de arquitetos para apresentar 25 ambientes ao público interessado em descobrir as principais tendências da ambientação de casas e empreendimentos empresariais.

Durante 20 dias, o mall do shopping Paço Alfândega será palco de projetos autorais
assinados por profissionais como Ana Cristina Cunha, Maria do Loreto e Rodrigo Duarte, Diogo Viana, Alexandre Mesquita, Dió Diniz, Paulo Veloso, entre outros. A curadoria do evento fica por conta da jornalista e apresentadora Cláudia Thorpe.

Palestras com arquitetos, minicursos, oficinas e lançamentos de livros estão na programação da exposição, que também abre espaço para as causas sociais. A dupla de arquitetos Maria do Loreto e Rodrigo Duarte, mãe e filho, criou um ambiente onde vão ser apresentadas as ações da organização não governamental Novo Jeito. Em um dos projetos da ONG, profissionais do setor fazem intervenções em instituições que prestam assistência à população carente da Região Metropolitana do Recife.

Na Mostra também vai acontecer o lançamento de peças de mobiliário assinadas pela designer Daniela Ferro, que ministrará uma palestra na sexta-feira (19), às 19h30, sobre Processo Criativo e relatará um pouco da sua experiência como designer do Asa Design, escritório de design gráfico e de produto com dezessete anos de atuação no mercado moveleiro de alta decoração.

EXPOSIÇÃO

Conhecido por unir a arte da fotografia com a arquitetura, Martiniano Ferraz traz exposição de fotografias inéditas para a Mostra DeAaZ Decor. São 20 painéis com imagens produzidas no Brasil, Portugal e Espanha. As obras retratam o antigo e o moderno, explorando formas, cores, ângulos e reflexos. O elo de ligação entre todas são a arquitetura e o urbanismo.

 

2ª Mostra DeAaZ Decor
Até 24 de maio, das 9h às 21h
Acontece no Paço Alfândega, Cais da Alfândega, Bairro do Recife
Entrada franca
Palestras e minicursos: acontecem diariamente, às 19h30. Para participar, é preciso levar um kit de higiene para idoso (a ser adquirido no Quiosque da Farmácia Tradição montado no local) no valor de R$ 15,00.