Casa Viva com workshops gratuitos

Evento acontece no RioMar (Foto: Divulgação)

A Casa Viva, loja pop up itinerante que reúne peças de designers autorais brasileiros, promove workshops gratuitos sobre decoração. Durante os sábados e domingos entre maio e junho, especialistas em arquitetura e decoração irão passar dicas de como decorar sua casa, apartamento ou escritório. As inscrições já podem ser feitas na loja, localizada no Piso L1 do Shopping Rio Mar.

No sábado (06), a primeira turma da programação vai receber, às 9h30 e às 10h30, a arquiteta Leila Barbosa que ensina “Como coordenar cores de um jeito fácil”, apresentando dicas para misturar tonalidades e deixar a decoração ainda mais charmosa. Já no dia 13 de maio, às 9h30 e às 11h, quem comanda os workshops são as especialistas do Estúdio Nói. Na aula, as arquitetas Anely Camarotti, Flávia Ebrahim e Roberta Reis darão dicas de “Como decorar espaços pequenos”. Ideias para móveis, iluminação, modificação de planta, além de como otimizar o espaço deixando fluido, charmoso e com personalidade são alguns dos truques que o público poderá aprender.

No dia 21 de maio, a “Casa Pla” ensinará os participantes como gastar pouco e fazer bonito na decoração de espaços alugados. A ideia é dar dicas para deixar uma ambiente provisório com a sua cara, sem gastar muito. As aulas serão ministradas pelas as arquitetas Erika Moura, Manu Bacelar e Renata Lima. Fechando a programação, no dia 10 de junho, às 14h e as 15h30, a arquiteta Juliana Alves dará dicas de como montar um mix de quadros, pôsteres e molduras na parede. Os encontros são gratuitos, as inscrições podem ser realizadas na Casa Viva e o número de vagas é limitado.

8ª. Edição da Casa Viva pop up – Talentos do Brasil.
De 02 de maio a 15 de junho
RioMar Shopping – piso L1- Recife.
Entrada gratuita