Marcio Cotrim retrata a arquitetura paulista

A editora Romano Guerra acaba de lançar o livro Vilanova Artigas – casas paulistas, sobre a produção arquitetônica do arquiteto João Batista Vilanova Artigas (1915-1985), com especial atenção sobre a produção de residências, do período de 1967 a 981, mostrando o modelo da “casa paulista” adotada por importantes arquitetos de São Paulo.

A obra reúne desenhos originais e fotografias do acervo da Universidade de São Paulo e de coleções particulares dos clientes do arquiteto, traçando um registro da história da arquitetura brasileira no século 20.

O livro teve origem na tese de doutorado defendida por Marcio Cotrim, em julho 2008, na Universidade Politécnica da Catalunha, de autoria de Marcio Cotrim, sob a orientação dos professores Fernando Alvarez Prozorovich (Espanha) e Abilio Guerra (Brasil), que assinam a apresentação.

 

Marcio Cotrim
Arquiteto, mestre e doutor pela Universidade Politécnica da Catalunha, professor adjunto do curso de arquitetura da UFPB, onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (mestrado e doutorado).