Construção a seco é tema de encontro no Recife

O Mar Hotel será palco do 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF), que será realizado nos dias 10 e 11 de maio, e irá apresentar cases importantes que antecipam o futuro da Construção Civil. Entre eles, o projeto da Vila Olímpica (RJ), empreendimentos de alto padrão, obras realizadas no Recife, entre outros. O objetivo é impulsionar o sistema construtivo LSF no mercado e fomentar discussões acerca do desenvolvimento tecnológico da construção em diversas regiões do Brasil, a começar pelo Nordeste.

O LSF promove uma sistemática mudança na forma de projetar, planejar e executar uma edificação. Este sistema de construção a seco é constituído por estrutura leve de perfis de aço galvanizado, que formam um esqueleto estrutural, composto de painéis, vigas, tesouras de telhado e outros elementos, projetados para suportar as cargas da edificação. Entre as vantagens do sistema está a versatilidade na execução de projetos com tipologias variadas, inclusive de grandes dimensões como shoppings centers, Unidades Básicas de Saúde (UBS), creches, estádios esportivos, hotéis, aeroportos, indústrias e residências de alto padrão.Um exemplo será dado, no Encontro Regional, com a construção de uma creche, em Jaboatão dos Guararapes, no segundo dia do evento (ver matéria abaixo).

Para as palestras do Recife foram convidados o arquiteto Juliano Dubeux; o sócio-diretor da Bonanza Steel Frame, Sávio Neiva; o engenheiro civil João Abukater Neto; as arquitetas e urbanistas Helena Rodrigues (RJ) e Heloísa Pomaro (SP) e a engenheira química Daniele B. Palmiro Albagli.

 

1º Encontro Regional de Construção a Seco- Light Steel Framing

10 e 11 de maio de 2017
Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, Boa Viagem – Recife-PE

Informações: www.construcaoasecolsf.com.br

 

Programação:

Dia 10 de Maio 9h – 17h30h

-Tecnologia e industrialização – LSF;
-O aço galvanizado e a vida útil das estruturas;
-O sistema LSF – conceito e boas práticas no mercado brasileiro;
-O conceito estrutural e soluções tecnológicas;
-Habitação de interesse social e novos sistemas Construtivos;
-Aula prática de montagem/ exposição

Dia 11 de Maio 9h – 17h

-Sustentabilidade na construção civil
-Normas de desempenho para o sistema Light Steel Framing;
-Critérios de especificação para o light steel frame
-Nordeste- O mercado do LSF: empreendimentos, desafios e perspectivas;
-Aula prática de montagem/ exposição

Leia mais:

Creche será erguida em um dia no Recife