Diversidade artística marca a 8ª edição da Casa Viva

Vivian Lima, curadora (Foto: Divulgação)

A Casa Viva chega a sua 8ª temporada no Riomar Shopping reforçando a importância da valorização e incentivo ao design autoral. A loja pop up itinerante, que se tornou um reduto de criadores nacionais, apresentará para o público recifense cerca de 40 marcas de 10 capitais. Sob o comando da empresária e curadora Vivian Lima, o espaço abraçará opções que variam entre objetos de decoração, artes, livros, moda, papelaria e artesanato contemporâneo. O espaço receberá novidades toda semana.

De acordo com Vivian, a curadoria é longa e detalhada com viagens, feiras e pesquisas de mercado fazendo parte do processo. Na unidade, as peças serão expostas de maneira nada convencional artes ao lado de moda, decoração compõe junto da papelaria. A ideia é que o visitante experimente, toque e se permita descobrir o novo e exercitar o olhar nas ideias montadas com os produtos.

Entre os participantes locais estão marcas reconhecidas no mercado como a Trocando em Miúdos, Calma Monga, Vitalina, Tout Joalheria Artesanal entre outros. Já representando outras nove capitais estão a Especiário (RN), Moblia (DF), Ponto Deco e Brígida Acessórios (RJ), Uma Chuva de Amor (RS), La Abuela (BA), Box 19 (MG), Anna Maeda (SP), Maira Amaral, entre outros. Vale destacar que todas as com produtos à venda exclusivamente na pop up.

A Casa Viva funcionará de 02 de maio a 15 junho no RioMar Shopping, piso L1- Recife.

Oficinas

Paralelo à exposição dos artistas nacionais, a Casa Viva realizará, aos sábados, Oficinas de Técnicas Manuais para estimular o lado criativo e as habilidades à mão. A agenda apresentará temas variados como Forração de cúpulas para luminárias, Estamparia através de recortes, Chelkboard, Crochê para iniciantes e Aquarela.

Os valores variam de R$ 70 a 135 reais, com material incluso e as inscrições estarão abertas no local a partir do dia 02 de maio. Pela primeira vez a programação terá workshops gratuitos, com a participação de arquitetos e decoradores, para tirar dúvidas comuns como misturar cores, composições, arrumação de quadros, escolha de molduras e outras abordagens.

8ª. Edição da Casa Viva pop up – Talentos do Brasil
De 02 de maio a 15 de junho
No Riomar Shopping – piso L1- Recife
Entrada: gratuita