Creche será erguida em um dia no Recife

A tecnologia como aliada da arquitetura e da engenharia será discutida no 1º Encontro Regional de Construção a Seco – Light Steel Framing (LSF), nos dias 10 e 11 de maio, no Recife. Com o objetivo de fomentar debates e impulsionar o LSF no Nordeste, o evento deixará como legado uma creche de 280 m2, erguida no segundo dia do encontro, em Jaboatão dos Guararapes. O projeto apresenta recepção, lavabo, secretaria, refeitório, berçário, sala de recreação, banheiros infantis, lactário, fraldário e pátio externo.

De acordo com Sávio Neiva, responsável pela obra, o prédio que abrigará a creche foi pensado para receber 40 crianças. Segundo ele, a LSF (modalidade construtiva a partir do aço) é amplamente utilizada no Japão, Canadá, nos Estados Unidos e na Europa. Entre as vantagens apontadas por ele, estão justamente a rapidez na entrega da obra, a versatilidade, eficiência produtiva, redução de desperdício, precisão e o baixo impacto ambiental.

Luana Carregari, idealizadora do evento, explica porque a capital pernambucana foi escolhida como sede do encontro. “Recife é um polo de tecnologia, tem obras significativas feitas no sistema construtivo ‘Light Steel Frame’. Temos aqui o restaurante Bom Gustaio, o Estaleiro Naval Mares, a rede Frutaria, como bons exemplos de projetos que apostaram na construção a seco, além de algumas edificações da rede hoteleira”, explica.

O evento contará, ainda, com palestras e exposição.

Serviço

1º Encontro Regional de Construção a Seco- Light Steel Framing

10 e 11 de maio de 2017
Mar Hotel – Rua Barão de Souza Leão, Boa Viagem – Recife-PE

 

Leia mais:

Construção a seco é tema de encontro no Recife