#SIMRetrô com Alexandre Mesquita

Com a rotina agitada das cidades urbanas, muitas pessoas acabam optando por inserirem em seus lares o conforto e a tranquilidade da praia ou do campo, e, para isso funcionar, muitos itens têm que estar integrados. O revestimento é um ponto crucial nesse processo — é como a segunda pele da casa — e envolve texturas, padrões e cores diversas, que podem interagir com o gosto de cada pessoa.

Hoje, cada vez mais há feiras especializadas por todo o mundo que propõem não ser só uma questão de pisos e paredes, o revestimento é um elemento artístico que exprime sensações.

O leque de opções oferecidos pelas lojas é enorme. São linhas de elementos vazados, geométricos, assimétricos, brilhosos, foscos e outros tipos inumeráveis. Com todas essas ofertas, a escolha se torna mais difícil. O look da casa exige técnica e perícia no assunto. É preciso ter a orientação certa na escolha dos produtos, por isso, a presença do profissional da arquitetura é essencial.

Um fato que muitas pessoas esquecem é que a parede da sua casa é uma história e cabe saber criá-la da maneira que mais tiver identidade consigo. Vale a pena também misturar. Hoje, o não combinar é o caminho, e assim promove um ambiente moderno e único, com personalidade. Um verdadeiro show!