Interiores

Um dos pontos principais do trabalho da arquiteta Juliana Pippi, é a aposta pelo mix de texturas naturais. Recentemente ela remodelou uma casa elegante e clean, que foi feita para uma família do sul do país. O objetivo era propiciar esse clima natural para que a família pudesse usufruir ao máximo de cada ambiente.

Com o esse projeto ela inseriu um estilo descomplicado aliado ao conforto para moldar uma casa na praia do Sambaqui, em Florianópolis, Santa Catarina. O ambiente de 450m² foi bem aproveitado e gerou uma total integração com a natureza. A casa é dividida em subsolo, onde se encontram a garagem e sauna, e dois andares. No térreo estão presentes as áreas sociais, como sala, varanda, home theater, piscina, cozinha e espaço gourmet. No andar de cima, os quartos das duas filhas, o de hóspedes e o do casal. Um dos pontos altos e especiais do projeto é o Flamboyant que foi preservado aos fundos e que acabou se tornando um emolduramento para a piscina.

No quesito cor, a paleta utilizada deu destaque a cores de tons neutros, que aliadas a madeira clara de freijó e bambu, conferiram sintonia e pureza aos espaços.