DELAS

unnamed (1)
(Foto: divulgação).

DELAS é a mostra das mulheres da Casa do Cachorro Preto, que nesta quarta edição, homenageia a artista olindense Tereza Costa Rego que fará uma participação especial, conduzindo a apresentação das obras de 20 artistas. São elas: Amelia Couto, Barbara Collier, Bia Melo, Carol Huang, Clara Moreira, Clara Nogueira, Clarissa Machado, Conchita, Dani Acioli, Fefa Lins, Gio Simões, Joana Liberal, Juliana Lapa, Kátia Fugita, Laura Costa Rego, Luciene Torres, Nathalia Queiroz, Simone Mendes, Tatiana Móes e Valéria Rey Soto.

São pinturas, ilustrações, desenhos, gravuras, esculturas, bordados, fotos, instalações e performances. Trabalhos que dialogam com o universo feminino e feminista. Sintonizadas com a luta das mulheres por direitos iguais.

A participação especial de Tereza Costa Rego traz o seu “bordel imaginário” e o Pecado Original, obras que sintetizam e traduzem a concepção, o conceito e as aspirações da mostra. “A arte de Tereza inspira essa busca permanente por liberdade, a inquietude com o estabelecido previamente, a sensualidade despojada, o vermelho sempre forte, presente, revelador e transformador. Sempre ousada, com grandeza e sem ostentação. Para nós da Casa do Cachorro Preto esse é um daqueles momentos que traduzem nosso sentido de ser e nossa imaginação libertária”, conclui a organizadora da mostra Sheila Oliveira.

A exposição abre ao público na próxima quinta-feira (09), às 19h, e fica em cartaz para visitação até 27 de março, na Casa do Cachorro Preto, de quinta a domingo. As obras estão disponíveis para aquisição.

Serviço:

Delas- A Mostra das Mulheres
Homenagem e Participação de Tereza Costa Rego
Quinta-feira, 09 de março, às 19h
A Casa do Cachorro Preto
Rua Treze de Maio, 99 – Cidade Alta – Olinda