Bertolucci com novas coleções

A Bertolucci, marca de iluminação, se prepara para lançar coleções. A primeira dela, uma linha de luminárias assinadas pela designer e arquiteta gaúcha Nicole Tomazi. Chamada de Raízes, é composta por abajur e pendente – este em três tamanhos- e possui forma orgânica que remete à natureza, sua grande inspiração. Durante o desenvolvimento da coleção a designer constatou que o caminho seria utilizar uma textura que já fazia parte de sua identidade: o tricô em corda náutica.

Se preparando para completar 60 anos, a marca apresenta ainda a Linha Sopro, com design moderno, sustentável e assinada pela Oficina Bertolucci. A coleção faz alusão ao modo artesanal de molde dos vidros e dispõe de garrafões em quatro tamanhos, feitos com matéria-prima reciclada e soprados individualmente, como uma escultura. Cada modelo é
único.

As peças possuem curvas elegantes conferindo um ar delicado e de grande leveza. O fio elétrico é fino e fica aparente, nas cores preta ou cinza, acompanhado interruptor, parte marcante do design da luminária.

Além disso, a marca apresenta também a linha Tifa composta de dois pendentes e um abajur. Os produtos são confeccionados pelas artesãs da Ong Orientavida, instituição criada com o intuito de ajudar no combate a falta de oportunidade de pessoas carentes. Todos os produtos da linha são produzidos com materiais sustentáveis, tendo como matéria-prima a taboa. A extração é realizada de forma artesanal, preservando a raiz para que em poucas semanas volte a crescer.