Thiago Bortolozzo expõe Habitar em Sao Paulo

red
(Foto: Felipe Gabriel/ Red Bull Content Pool).

Até o dia 7 de outubro, o artista plástico Thiago Bortolozzo apresenta o site-specific “Habitar” no Red Bull Station, no centro de São Paulo. Inédito, o trabalho aborda questões urbanas de habitação sob um viés político-social, em uma instalação de palafitas que fazem referência aos rios que correm sob a região e às enchentes constantes na cidade.

O site-specific, obra pensada e desenvolvida para o local, tem grandes dimensões, com cerca de cinco metros de altura. O artista ocupará toda a Galeria Principal do prédio com as construções sobre estacas. “Meu trabalho sempre dialoga com a escala dos espaços. Quero escurecer ao máximo o lugar com esses caminhos que vão ligar as casas”, explica Bortolozzo, que já expôs em cidades como Bruxelas, Avignon e Berlim.

A obra demonstra não só os problemas crônicos de infraestrutura nas cidades como também remete às soluções habitacionais desenvolvidas em áreas precárias. “A ideia é estabelecer a relação das palafitas com esse espaço. A instalação traz esse diálogo: tentar essa relação entre interno e externo, público e privado, esses tensionamentos”, diz o artista.

 

Serviço:
“Habitar”, de Thiago Bortolozzo
De 27 de agosto a 7 de outubro.
Red Bull Station – Praça da Bandeira, 137 – Centro (São Paulo/SP)
Ter. a sex., das 11h às 20h. Sáb., das 11h às 19h. Tel.: (11)3107-5067
www.redbullstation.com.br