São Paulo respira design com o DW!

O Design Weekend – DW! ocorre simultaneamente em diversos espaços localizados em regiões estratégicas da cidade de São Paulo, com palestras, visitas guiadas em galerias e ateliês, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, circuitos temáticos, concursos, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms. Confira alguns eventos que irão acontecer.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Estúdio Mula Preta realiza 1ª exposição individual na Marché Expérience no DW!
A brilhante e divertida união entre o arquiteto Felipe Bezerra e o designer André Gurgel deu origem a um dos mais descolados e modernos estúdios de design de produtos made in Brazil, o Mula Preta. Com peças repletas de personalidade e inspiradas nos esportes, ícones cool da cultura brasileira e nas belas paisagens do Rio Grande do Norte, a dupla chega ao DW! – São Paulo Design Weekend -, com À moda da Mula Preta, primeira exposição individual, que pode ser conferida no espaço Marché Expérience, de 10 a 14 de agosto.

A exposição apresenta um ‘coice’ poderoso com o lançamento das peças Falésia (mesa), Ping X Pong e Quichute (banco), além dos clássicos premidos do estúdio como a poltrona Basquete – escolhida para decorar a loja da NBA durante os Jogos Olímpicos do Rio -, o aparador Tetris, entre outras criações que farão parte da mostra.

Bezerra e Gurgel têm como marca registrada explorar os materiais ao máximo. Chapas metálicas, madeira, compensados, ganham formas inusitadas e sinuosas, que fazem alusão à natureza, frutas, esportes, artistas plásticos entre outras personalidades culturalmente inspiradoras para suas criações.

O Marché Expérience é a extensão viva de uma das lojas mais hypadas do cenário de décor em São Paulo, a Marché Art De Vie – que oferece mix de produtos, que une peças autorais de design e arte, nacionais, importadas, além de novos nomes no mercado. À moda da Mula Preta é a exposição inaugural do espaço criado pelos empresários Cristina e Arbel Reshef, que tem como proposta receber instalações e exposições de arte e design, do mundo todo.

Serviço:
Exposição À moda da Mula Preta
De 10 a 14 de agosto
Das 10h às 19h
Marché Expérience: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 224
Fone: (11) 97611.8346

Estúdio Mula Preta
www.mulapretadesign.com
Largo Int. Ubaldo Bezerra, 1937
Candelária – Natal
Fone: (84) 4141.7518
contato@mulapretadesign.com
@mulapretadesign
www.facebook.com/mulapretadesign


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dunelli Casa lança livro de Pedro Ariel Santana no DW!
Referência em decoração em São Paulo, a Dunelli Casa participa da 5ª edição do Design Weekend (DW!), que acontece de 10 a 14 de agosto, com ações especiais no showroom da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.718. A marca prepara o lançamento do livro “A Grande Beleza”, do arquiteto e jornalista Pedro Ariel Santana, que traz 200 imagens de seu Instagram sobre o universo da decoração e suas ramificações, dividido em quatro capítulos: Decor, Natureza, Arte & Design e Viagens. A ação também contempla o lançamento da nova coleção de móveis da Dunelli Casa, com peças assinadas por Pedro Mendes, Patricia Hagobian, Leo Shehtman e Bruno Gap, ambientadas em três vitrines.

O filme italiano “A Grande Beleza” (Paolo Sorrentino, 2013), provocou uma forte reflexão no arquiteto e jornalista Pedro Ariel Santana e o inspirou a batizar seu Instagram @pedroarielsantana com o nome do filme. Desde então, ele tem presenteado diariamente os seguidores de sua rede social somente com fotos belas, como um alento a brutalidade do dia a dia. Suas imagens geralmente trazem detalhes ou ângulos simples, mas que passam despercebidos pela maioria das pessoas. “Passei a exercer o lado jornalista nas redes sociais, revelando meu olhar sobre aquilo que me toca de alguma forma”, explica.

Para atender ao pedido de seus seguidores, que gostariam de ver seus posts publicados, Pedro Ariel lança o livro “A Grande Beleza”, que resume esse universo já compartilhado na esfera virtual e que agora se torna um pouco mais real. A proposta do livro, segundo ele, é uma tentativa de deixar o mundo um pouco mais bonito. “Enquanto não encontro ‘a grande beleza’, vou compartilhando as pequenas”, conclui.

Nesta edição do DW!, a Dunelli Casa vai expor seus lançamentos assinados pelo designer Pedro Mendes, pela designer de interiores Patricia Hagobian e pelos arquitetos Leo Shehtman e Bruno Gap. As peças ambientarão três vitrines nos dois showrooms da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Na vitrine principal, um living contemporâneo, ambientado por Patricia Hagobian, com curadoria de Pedro Ariel Santana, tem a proposta de criar um espaço despojado e autêntico. Em outra vitrine, Leo Shehtman assina um lounge minimalista e funcional, decorado no estilo Art Déco, com sofá, mesa lateral, poltrona, gabinetes e aparador desenhados por ele para a Dunelli Casa. No outro showroom da marca, Bruno Gap cria um home confortável e aconchegante, com peças de linhas retas assinadas por ele, como mesas laterais, sofá e aparador.

Dunelli Casa
www.dunelli.com.br
Jardins 1 – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.718. Tel.: (11) 3062-0593
Jardins 2 – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2.069. Tel.: (11) 3062-7549


Jardins se transforma em Hub de arte, design e moda durante a DW!
O bairro Jardins se transformará em um núcleo de arte, design e moda entre os dias 10 e 14 de agosto. Neste período, será realizado o Jardins Design District, evento cultural gratuito que visa promover a troca de experiências e diversas atividades que integram arte, moda e gastronomia. O roteiro faz parte da programação do festival urbano DW! – Design Weekend.

Como parte da programação, o Lab & Factory promoverá em seu espaço palestras sobre artes plásticas, moda e design com nomes relevantes desses mercados.
. Marcos Morais, coordenador de Artes Plásticas da FAAP falará sobre Residência Artística: Trocas e Produção em Deslocamento na Contemporaneidade;
. Ana Farinha, professora de artes plásticas, discursará sobre Produção Cultural e o Sistema de Arte Contemporânea;
. Jathero Cardoso, diretor de conselho da Associação Brasileira de Design comentará Visual Merchandising;
. Além das participações da designer de joias Camila Rossi, a sócia do WDCD (What Design Can Do) Bebel de Abreu, entre outros nomes.

Um dos destaques do evento será a Pracinha da Oscar Freire, que irá se transformar em uma grande galeria a céu aberto, com mais de 1.000 m² de paredes pintadas por street artists, com curadoria do artista plástico e designer Kiko Sobrino, uma charmosa exposição de design, food trucks e música ao vivo.

A programação contempla também mais de 30 eventos em diversas lojas, restaurantes e galerias de arte. O público que circular pelos Jardins durante o evento poderá conferir instalações criadas pelos alunos da FAAP disponíveis nas lojas Skin Max, Ici Brasserie e Casa Almeida, por exemplo. Os visitantes também poderão participar de uma sunset party promovida na Galeria Rabieh, em paralelo à exposição individual do artista inglês Julien Porisse, que estará em cartaz de 4 a 27 de agosto.

Já os amantes do design poderão conferir na joalheria H.Stern o recém-lançado livro publicado pela editora francesa Assouline, que destaca o design de algumas das mais icônicas coleções de joias da grife, incluindo as inspiradas na arte do arquiteto Oscar Niemeyer, da companhia mineira de dança Grupo Corpo e dos irmãos Campana, entre muitas outras. Os visitantes que passarem pela loja serão presenteados com um live sketch, ou pintura, produzida em aquarela pela ilustradora Luisa Aguiar.

Serviço:
Data: De 10 a 14 de agosto
Programação: Confira programação completa em www.jardinsdd.com.br
Inscrição: Podem participar das atividades todas as pessoas, empresas e instituições interessadas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível. Inscreva-se através do site www.jardinsdd.com.br

Serviço:
Design Weekend – DW!
Data: de 10 a 14 de agosto
www.designweekend.com.br