Plaza Shopping realiza 2ª Parada Criativa

A Parada Criativa está de volta ao Plaza Shopping nos dias 2 a 4 de setembro. Com a curadoria da Casa Viva, o evento vai reunir em formato de mercado livre, marcas e artistas nacionais de diversos segmentos como artes, decoração, moda, papelaria, gastronomia, entre outros. No espaço, o público encontrará peças elaboradas com linhas sofisticadas, outras rústicas, algumas utilitárias, outras decorativas e para uso pessoal. São quadros, almofadas, joias artesanais, papelaria, cerâmicas, ilustrações e acessórios.

A Parada Criativa é um espaço voltado para divulgação e incentivo da criatividade livre, sendo uma oportunidade para os visitantes conhecerem um coletivo diversificado de criadores. Em sua segunda edição, o evento vai trazer nomes como Tamarinda, especializada em cangas com design diferenciado e produção sustentável. No setor de moda, a marca Patrícia Moura Biojoias leva suas peças feitas de insumos naturais como sementes, madeira e materiais descartados. Já com trabalho em prata, a Tout Joalheira Artesanal volta a Parada para expor joias com design minimalistas. Estreando na Parada Criativa, o estilista Thiago Hollanda leva a sua marca de acessórios Holl com peças criadas, inicialmente para o público masculino, mas que facilmente conquistaram as mulheres e, hoje, parte da coleção é unissex. Para o mercado livre, a Holl leva peças inspiradas nos estilo Boho e Rock, como apostas para a alta temporada.

A marca Vitalina volta à segunda edição com suas sandálias e bolsas de couro, inspiradas na cultura sertaneja. A grande novidade da marca são as peças da Vitalina Casa, focada em pequenos móveis e objetos de decoração, tudo produzido artesanalmente e valorizando a mão-de-obra local. A Hipó encherá de verde as casas dos visitantes, com uma grande variedade de vasinhos artesanais de cerâmicas pintados à mão.

A Panícula, da ilustradora Dani Adolfo, traz novamente seus cadernos, bloquinhos e canecas com estampas criadas em aquarela, retratando pássaros e as cores do universo que foram sucesso na primeira edição do evento. O Ateliê Nanda Tavares também apresentará artigos de papelaria artesanais e manuais. A artista Rafaela Melo, do projeto de ‘A “Florigrafia”, pela primeira vez apresenta seu trabalho autoral na Parada Criativa.

A Ilustra Betha volta com tudo após o sucesso da edição anterior, com os pratos decorativos e ilustrados pela artista Bethânia Braga. Já a artista plástica Mirella Russell apresentará quadros, canecas e outros artigos de decoração com desenhos autorais feitos em aquarela.

A publicitária Rosa Nunes levará seu projeto “Rosa Nunes Artes Gráficas”, um trabalho de colagem digital, onde mistura cores, formas e conceitos. Já a Zezé Estúdio, da designer pernambucana Manuela dos Santos, é uma marca afetiva de produtos de decoração inspirados no quintal da avó da artista. Terão pôsteres, almofadas, bandejas, guirlandas festivas, ímãs e lencinhos. E para os fãs de gastronomia natural, a Temperia traz ervas, temperos, especiarias, geleias de frutas e acessórios, como moedores de sal e de pimenta, entre outros.

 

Serviço:

Parada Criativa
Data: 02 a 04 de Setembro
Local: Piso L4 do Plaza
Horário: Sexta e Sábado das 10h às 22h, e domingo das 12h às 20h.
Entrada: Gratuita