Expoflora leva as plantas para dentro de casa

imagem_release_728587 (1)
O ambiente Sala de Jantar (Foto: Fabiano de Bruin).

Realizada anualmente em Holambra/ SP para mostrar as novidades em flores e plantas ornamentais ao mercado nacional, a Expoflora utiliza a sua Mostra de paisagismo e decoração para apresentar, esse ano, as tecnologias que possibilitam o cultivo de diversas espécies em qualquer ambiente com pouquíssima manutenção e, até mesmo sem a necessidade de rega. A Expoflora acontece de 26 de agosto a 25 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h, e nos dias 7 e 8 de setembro.

O tema escolhido para 2016 é Cultivar de Coração e tem como proposta transformar os espaços da Mostra de paisagismo em uma residência completa. O desafio para os profissionais do setor foi o de criar projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples para o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada ambiente, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.

A Mostra foi dividida em 19 ambientes internos e externos de uma residência: Jardim/Hall/Varanda, Homeoffice, Academia, Criança, Oratório, Sala de banho,Loft/Apartamento, Casal, Jardim de inverno, Living, Pátio interno, Cozinha, Sala de jantar, Gourmet e opções de quintal. A coordenação é da arquiteta Karina Taccola, de Holambra.

Uma das novidades que terá demonstração em dois dos ambientes (Sala de banho e Casal) é o aplicativo MeuJardim, que ajuda as pessoas a cuidarem de seus jardins de forma gratuita e sem complicações. Basta que o usuário crie um ou mais jardins e adicione as espécies plantadas para que o aplicativo o auxilie no cuidado e manuseio de cada uma delas, informando, inclusive a sua adequação à cada ambiente. A ferramenta notifica sobre o momento ideal para adubar as plantas e utilizar os produtos indicados para cada situação.