Vitalina comemora dois anos

Em comemoração aos dois anos da Vitalina, a marca vai promover uma série de oficinas que envolvem o tema Sertão. Bordado, xilogravura e aquarela são as opções da programação que promete agregar conhecimento e manter interação com os clientes.

As celebrações começaram no primeiro final de semana de maio com DJ Ravi Moreno e Banda Quarteto Aranha Céu (chorinho). E a agenda de festejos não vão parar durante todo o mês. No segundo final de semana, dia 14, haverá a oficina de bordado, ministrada pela professora Izabela Melo. Este já está esgotado, no entanto, devido a grande demanda, há previsões de abrir novas turmas em junho ou julho. No sábado (21), haverá oficina de Xilogravura, ministrada pelo professor Rafael Borges, que vem direto de Caruaru. Já o quarto sábado (28) de maio fica reservada a oficina de Aquarela, ministrada pela professora Simone Mendes.

A Vitalina surgiu em maio de 2014 de forma despretensiosa e inusitada através dos ideais da publicitária Carol Dreyer e o fotógrafo Rodrigo Cavalcanti que decidiram vender alguns de seus sapatos em um grupo de trocas e vendas na internet. Com o sucesso, o casal passou a pôr em prática o próprio portal de vendas online colocando como portfólio sandálias masculinas, femininas e infantis, além de outros artesanatos de Pernambuco, tudo sob encomenda.

Hoje em dia, todos os produtos são confeccionados por artesãos locais e de estados no Nordeste, como Ceará e Paraíba, estabelecendo assim uma ponte entre os profissionais e todo o Brasil, já que a loja consegue fazer um intercâmbio de comercialização entre as regiões de Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Cuiabá, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Natal, João Pessoa e toda região Metropolitana do Recife. “Por trabalharmos com um produto feito à mão e em couro com variedade de cores e modelos mais contemporâneos e tradicionais conseguimos atingir várias idades e gerações. A ideia é disseminar a cultura pernambucana para o mundo”, afirma Carol Dreyer.

Vitalina
Oficinas de comemoração aos 2 anos da marca
Rua Olímpio Tavares, 57. Casa Amarela, Recife
Acontece nos sábados 14, 21 e 24, das 14h às 19h.
Vagas limitas | R$ 200 com material incluso
As inscrições são feitas por email: vitalinarecife@gmail.com