Shopping Recife promove mostra cultural

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A cena contemporânea vai ser a aposta da Mostra Cultural que acontece no Shopping Recife até o domingo (29). Serão exposições, oficinas, debates literários e a presença de nomes que estão em pauta na atualidade. O objetivo do evento é trazer uma nova opção de entretenimento para o público do shopping, aproximando as pessoas das diversas formas de expressão artística e criando oportunidade para que mais profissionais possam mostrar os seus trabalhos. A curadoria do evento é assinada pela Nuvem Produções, pelo jornalista Schneider Carpeggiani e por Juliana Lins, da Vila 7.

Serão seis ambientes divididos entre uma área na 5ª etapa do mall – que contará com exposição do artista paraibano, Clóvis Júnior – e Terraço de Eventos, onde acontecerá toda a programação que contempla debates, lançamentos, shows e rodas de leitura. Durante os nove dias, o espaço receberá exposição nomes do cenário artístico brasileiro, como Manoel Quitério, Acidum Project, JotaZer0ff, Simone Mendes, entre outros. Já autores como Noemi Jaffe, Julián Fuks, Maria Valéria Rezende e a jornalista pernambucana, Fabiana Moraes, autora da premiada obra O nascimento de Joicy, participam de debates abertos ao público.

A literatura infantil também ganha espaço na ação com uma feira de livros e contação de estórias com obras de Clarice Lispector para crianças, através do grupo artístico Petit Pantim.

Durante as sextas e sábados da programação, na Pracinha Recife, o projeto Som da Rural, de Roger de Renor, trará música para o público. O acesso para todas as atividades é gratuito e a programação completa pode ser conferida no hotsite do evento ww.shoppingrecife.com.br/mostracultural.

Mostra Cultural
Acontece no Shopping Recife, de 20 a 29 de maio
Funciona das 16h às 20h, para as atividades no Terraço de Eventos. A exposição na 5ª etapa funcionará no horário do mall.