Porto Social: projeto para estimular ONGs no Recife

Inspirado no trabalho feito no Porto Digital, com as startups brasileiras, nasce um projeto idealizado para servir como suporte no estímulo e desenvolvimento de ONGs. O Porto Social chega com a proposta de ser ambiente de criação e fomentação de projetos sociais que tragam transformações positivas para a sociedade em geral. Além disso, o espaço será ponto de curso e aulas sobre empreendedorismo. Aliás, o endereço inaugurado neste mês, foi planejado pelo arquiteto Romero Duarte que apostou em um projeto colorido que fosse um incentivo à criatividade e a produtividade. Localizado na Ilha do Leite, a instituição funciona em um prédio de 2 mil metros quadrados cedido pela Interne Educação, patrocinador da iniciativa.

O local possui recepção, sala de criatividade, auditório com cadeiras e puffs, snack bar, três salas de reunião e estações de trabalho individuais e integradas. “São ambientes com um visual que remete às agências de publicidade com o uso das cores que estimulam a criatividade por meio de materiais leves, como os palettes, da Ecohus”, aponta.

“Como a ideia é atender cerca de 50 organizações, o projeto precisava oferecer infraestrutura para elas, já que geralmente muitas ficam em espaços que não possuem salas e equipamentos de trabalho, como ambientes residenciais”, explica o arquiteto.

Todo o mobiliário foi desenhado pelo escritório Romero Duarte & Arquitetos e fabricado com compensado naval sem acabamento para dialogar com os palettes. Algumas marcar firmaram parceria com o Porto Social e cederam itens para compor a ambientação do espaço que conta com cadeiras da Tramontina, tapetes da Adroaldo, objetos de decoração e alguns móveis da Ferreira Costa, que também participou do projeto de iluminação junto a Allumé. Para compor o ambiente, o artista Rafa Matos produziu graffiti nas paredes do local.

Porto Social
Rua Marquês Amorim, 356 B – Ilha do Leite. Recife-PE
Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira 9h – 11h | 15h – 17h
Fone: 81 3132-2190