Feicon Batimat Nordeste

Foto: Lucas Oliveira
Foto: Lucas Oliveira

Os preparativos para a quarta edição da Feicon Batimat Nordeste estão a todo o vapor. O evento já tem data, horário e local confirmados: de 19 a 21 de outubro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Voltado para o setor da construção civil, a feira tem como objetivo reunir os principais revendedores e distribuidores, além de arquitetos e designers, para apresentação de lançamentos, produtos e novas tecnologias.

Os principais pontos sobre a feira foram divulgados na noite da última terça-feira (24), no Shopping RioMar. A grande novidade deste ano é a realização da Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava) dentro da Feicon. Será um espaço de 800 metros quadrados no formato de feira que vai oferecer soluções e novidades para o setor. Além disso, integram-se também a feira a Expolux Nordeste, voltado para a indústria da iluminação, o Decor Prime Show, mostra de arquitetura, decoração e design, e a Casa de Cerâmica, um projeto de casa conceito, ainda sem tema, que é construída em quatro dias pelo engenheiro Paulo Manzini. “É uma demanda que o público vem pedindo muito. Parte do nosso público é o especificador da obra e é muito importante todos os setores andarem juntos”, destaca o presidente da Feicon Batimat, Alexandre Brown.

De acordo com ele, o evento atraiu em 2015 cerca nove mil visitantes e que o objetivo deste ano não é aumentar este número, mas qualificá-lo. “A grande maioria do nosso público é formado por varejo, arquitetos, distribuidores e representantes comerciais. A gente estima o mesmo número, mas queremos aquele visitante que vem com prospecção de negócios durante e após o término da feira”, afirma. Brown pontua que na última edição, o projeto Rodada de Negócios realizou cerca de 12 milhões de negociações em um único dia. “Não conseguimos mensurar um balanço total dos resultado obtidos por conta dos negócios fechadodos pós-feira”, explica.

Palestra

Foto: Lucas Oliveira
Foto: Lucas Oliveira

Além da apresentação da edição 2016 da Feicon, o evento de divulgação da feira promoveu ainda uma palestra com a jornalista e idealizadora do site Living Design, Mônica Barbosa, que conversou sobre o conceito e as necessidade do novo modo de morar.

“O comportamento das pessoas no mundo está mudando e isso influencia o conceito do morar. As pessoas hoje querem mostrar quem elas são de verdade, então a ideia é que nossa casa fale mais da gente. Compreender essa transformação é interessante para a indústria, lojistas, arquitetos e designers para que eles se adequem as necessidades e consigam atender o que o público pede”, explica.

4ª edição Feicon Batimat Nordeste
Acontece de 19 a 21 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Funciona das 16h às 22h