Mostra das Mulheres – Delas#3

Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, quando a luta pelos direitos e igualdades de oportunidades ganha mais

Obra de Gio Simões. Foto: Divulgação
Obra de Gio Simões. Foto: Divulgação

evidência, a Casa do Cachorro Preto dá início a terceira edição da Mostra das Mulheres – Delas#3. Composta por 17 artistas femininas, a exposição aborda uma temática ampla, mas com abordagem às questões da mulher e de gênero.

Para a curadora da Casa, Sheila Oliveira, a arte cumpre um papel de reflexão e resistência em um momento em que acontecem debates sobre os direitos e conquistas das mulheres. Ela cita que, ao mesmo tempo que surgem ocupações de espaços e vários movimentos libertadores na sociedade, aparecem pautas conservadoras promovidas por setores reacionários que tornam real o risco do retrocesso.

Na mostra, cada artista, ao seu estilo, aborda um tema que lhe toca mais, como direito do corpo, o acesso ao trabalho e aos espaços de poder, o auto conhecimento, as relações afetivas, a sensibilidade, a opressão e a imposição de padrões, a beleza como ela é, o gênero na educação e a educação sexista, as conquistas e as referências de mulheres lutadoras.

A exposição, que traz pinturas, ilustrações, desenhos, gravuras, esculturas e bordados, segue até o dia 27 de março. Durante o mês, haverá programação sobre o tema, com o lançamento do coletivo Vaca Profana que vai promover debates, eventos e performances.

As artistas

Baiá, Bia Melo, Carolê, Carol Merlo, Clara Nogueira, Clarissa Machado, Gio Simões, Ianah, Joana Liberal, Katia Fugita, Luciene Torres, Nathalia Queiroz, Oluyiá França, Simone Mendes, Tainá Tamashiro, Tatiana Móes e Valeria Rey Soto

Delas#3 – A mostra das mulheres

A Casa do Cachorro Preto | Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda – PE
Visitação até 27 de março
De Quinta a Domingo, das 16h às 21h
Entrada livre