Nova exposição de Bozó Bacamarte

A Casa do Cachorro Preto inicia o ano de 2016 com a exposição “Fragmentos do Núcleo” de Bozó Bacamarte. A abertura será no sábado, 9 de janeiro, a partir das 18h, com apresentação da DJ Xuana e do DJ Fininho. São quadros em madeira, eucatex, telas, papel e pinturas em paredes, nas técnicas esmalte, nanquim e acrílica, com cores discretas e muito preto no branco. O artista é conhecido palas pinceladas escorridas, xilogravuras desenhadas na parede, cordéis tridimensionais, pelas histórias contadas em família e pintadas na rua.

Para ele, seu estilo surgiu da necessidade de dialogar com a cultura popular e pela busca de referências do que eu imaginava quando ouvia as contações de histórias em casa. Daniel Ferreira da Silva, o Bozó, tem 27 anos, é mecânico e já era grafiteiro quando esta inquietação o levou a fazer oficinas de História da Arte e a estudar artistas com quem ele se identificava. Foi quando surgiu o primeiro quadro “O Núcleo”, acervo que estará na exposição. Os demais quadros são o que ele chama de “Fragmentos” daquela explosão, “estilhaçando, Irradiando, contagiando, disseminando e desenvolvendo a minha arte”, afirma o artista.

Esta será a primeira exposição individual do artista, que já participou de coletivas na Casa do Cachorro Preto, no Museu do Estado, em benefício ao IMIP, já esteve na Arte Rua (RJ) e também participou do Projeto Salva Arte (PE).

Exposição ‘Fragmentos do Núcleo’ de Bozó Bacamarte
Com DJ Xuana e DJ Fininho
Sábado, 9 de janeiro de 2016, às 18h
Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda