Boudoir Esmalteria e Champanheria aporta no Recife

Recém-inaugurada em Setúbal, a Boudoir Esmalteria e Champanheria aporta no Recife como a primeira concept store especializada em esmaltes na cidade. Além disso, cuidados para os pés e para as mãos, como reflexologia, shiatsu, argiloterapia e bambuterapia estarão disponíveis. Sob o comando de Luiza Pezzini, a esmalteria, única da marca a receber licença para operar como champanheria, contou com um projeto especial arquitetônico e de interiores, designado pelo alagoano Arnon Almeida.

Em seu conceito, Arnon buscou desenvolver um espaço que muito lembra uma casa de beleza francesa com toque contemporâneo. “Para conceber este projeto, mergulhamos no significado da palavra Boudoir”, destaca Arnon. “Boudoir é um espaço dedicado às mulheres e, portanto, a ideia foi criar um cantinho para elas, onde possam se sentir em casa e, ao mesmo tempo, em um local requintado”, completa.

A decoração segue um estilo minimalista, com detalhes provençais e elege tons claros para dar evidência aos principais produtos: os esmaltes coloridos. Como a unidade recifense também terá uma champanheria, o décor é versátil e combina com ambientes destinados a atividades diferentes. Destaque para o painel de Moët & Chandon alinhado ao tom deluxe da ambientação.

O interior da loja ficou dividido em dois espaços. No primeiro, foram criados nichos nas cores brancas, com pequenas prateleiras em acrílico de diferentes tamanhos, que lembram prateleiras para bibelôs existentes em antigas salas de boudoir. “Neste espaço, também foi criado um ambiente para as ‘pequenas mulheres’. Lá, as daminhas vão ter à disposição uma minipenteadeira em estilo contemporâneo para escolherem seus esmaltes”, ressalta o arquiteto.

Boudoir Esmalteria e Champanheria
Rua Baltazar Passos, 480, lojas 6 e 7, Galeria Cavalcanti, Boa Viagem, Recife
Fone: (81) 3032.1377