Reynaldo Fonseca na BArte Galeria

A BArte Galeria, apresenta ao público algumas das obras do pintor pernambucano Reynaldo Fonseca, um dos maiores nomes das artes plásticas do Estado, que comemora 90 anos de vida em 2015. A mostra, intitulada “Mágicas Mãos de Reynaldo Fonseca”, tem início na próxima quinta-feira(03), às 19h, e segue em exposição até o dia 31 de dezembro.

Serão apresentados 10 quadros em óleo sobre tela de diversas épocas do artista. Cinco desenhos em bico de pena em pequenos formatos e uma série de gravuras. Além disso, o público ainda poderá conferir um conjunto de 12 pratos de porcelana para parede, que reproduzem fragmentos de suas obras.

Reynaldo Fonseca trabalha com temas corriqueiros, abordando cenas familiares, animais e crianças, nos quais o clima de sonho e mistério evoca o surrealismo e a pintura metafísica. Ele tem como referência os artistas do Renascimento Italiano e flamengo, surrealistas e os pintores primitivos norte-americanos dos séculos XVIII e XIX. Cria cenas cheias de enigmas que sugerem um mundo fantástico. Reynaldo Fonseca foi aluno de Lula Cardoso Ayres e estudou com Cândido Portinari. Foi um dos fundadores da Sociedade de Arte Moderna do Recife (SAMR) e professor catedrático de desenho artístico na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

 

Serviço:
Mágicas Mãos de Reynaldo Fonseca
BArte Galeria – Av. 17 de Agosto, 789, 1º andar, Casa Forte, Recife/PE.
Fone: 3104.0000
Entrada: Gratuita