Telhados verdes em foco

O paisagista e colunista da revista SIM!, Marcelo Kozmhisky em palestra ministrada sobre telhados verde. Foto: Victor Muzzi
O paisagista e colunista da revista SIM!, Marcelo Kozmhinsky em palestra ministrada sobre telhados verdes. Foto: Victor Muzzi

Com o objetivo de aumentar as áreas naturais e diminuir os efeitos do calor em ambientes urbanos, os telhados verdes se tornaram uma alternativa arquitetônica viável para a melhoria da qualidade ambiental das edificações. Diante da importância de colocar o assunto em discussão, o paisagista e colunista da revista SIM!, Marcelo Kozmhinsky, em parceria com a Cosentino no Recife promoveu, na tarde da última quinta-feira (15), no center da empresa, uma palestra sobre o tema voltada para arquitetos e construtores.

Entre os pontos levantados, Kozmhinsky destacou a necessidade da inserção dos telhados verdes não apenas como algo estético, mas como uma atividade sustentável que precisa ser posta em prática. “A lei (nº 18.112 /2015) decretada pelo prefeito do Recife veio para tentar amenizar um problema que há anos vem causando dificuldades nas metrópoles, que são as ilhas de calor agravadas pelas grandes construções. É preciso pôr o tema em questão para levar ao conhecimento da população como algo essencial nos dias atuais, desmistificando assim a ideia de que é uma prática com um custo alto, pois existem várias maneiras de implantação que não são necessariamente cara.”

Além da palestra, o público presente pode conferir as novidades da Cosentino e fazer um tour pelo center. Entre os lançamentos, a empresa destaca as novas cores das pedras Dekton, que podem ser usadas em escadas, bancadas para cozinhas e banheiros, e paredes, e Silestone, com tonalidades mais intensas e a promessa de ser mais eficaz a manchas e marcas de mãos.