Lançamento da edição 98 da SIM! destaca a importância do verde

A força vital da natureza as sensações de bem estar da luz embala a edição 98 da revista SIM!, lançada na noite da última terça-feira (09), na Villa Garden Paisagismo. O evento, que se tornou uma verdadeira reunião de arquitetos, paisagistas, lojistas e apaixonados pelo verde, também foi espaço para a divulgação da campanha Amo O Verde, promovida pela loja com o objetivo de estimular a responsabilidade ambiental.

Para a sócia-diretora do Villa Garden, Janaína Souza, a revista foi extremamente importante no processo de lançamento da campanha. “Por ser um veículo bem expressivo no mercado, nos ajudou bastante a levantar essa bandeira. Estou muito feliz com esse evento, que superou as minhas expectativas”, afirma. De acordo com o proprietário da loja, Luciano Lacerda, a ação continua e ainda esse ano o público vai se deparar com muitas atividades da marca. “Muitas coisas boas vem por aí. Já temos vários projetos previstos para dar continuidade a campanha, como oficinas voltadas para o público leigo, com diversos cursos e novas palestras para paisagistas”, destaca.

A noite de lançamento contou com a presença de mais de 150 convidados que puderam conferir a palestra do engenheiro florestal, especialista em plantas exóticas, Murilo Soares, que ressaltou a variedade das espécies brasileiras e a importância da reciclagem dos profissionais da área. “Existe uma grande diversidade de plantas no país e os brasileiros se prendem a mesmice repetindo as plantas do jardim ou replicando um modelo visto, porque deu certo. É preciso ousar, e essa ousadia deve estar somada ao trabalho de um especialista que vai garantir um espaço diferente”, afirmou o ‘verdolátra’, como mesmo se define.

Personalidades como o artista plástico olindense Tiago Amorim e o arquiteto paisagista Luiz Vieira estiveram presentes no evento e destacaram a importância de promover a necessidade de inclusão da natureza no ambiente urbano. “O verde é a base da vida e criar campanhas que impulsionem o estímulo ao cultivo dessa força vital é de grande valia”, pontua Tiago. “O verde é um elemento que fomenta a qualidade de vida. É parte fundamental no processo de transformação das cidades em ambientes mais humanizados”, complementa Luiz Vieira.

Todo o material da nova edição da SIM! já está disponível do site da revista. Acesse: http://migre.me/qdgQ2