Van Gogh inspira a abertura da Barte Galeria

Sob o comando de Beth Araruna e Brenda Carneiro, a Barte Galeria e Escritório de Arte será inaugurada no dia 9 de junho, com exposição em homenagem ao pintor holandês Vincent Van Gogh. A galeria ficará localizada no Poço da Panela.

O local além de comportar espaços para exposições, vai oferecer também consultoria para empresas, arquitetos e decoradores, orientando a formação de novos colecionadores e garimpando oportunidades de mercado para artistas brasileiros. O projeto que marca o abre, é a mostra “Van Gogh passou por aqui…”, que reúne obras de vários artistas pernambucanos e faz parte da celebração mundial dos 125 anos da morte do pintor holandês. Cada um dos 15 artistas convidados, irá registrar o que representa para ele, a grande herança cultural deixada por Van Gogh. Nomes como Heraclio Silva, Roberto Ploeg, Carmen Gebaile, Lucia Helena e Eduardo Araújo, farão parte da primeira mostra.

Outro ponto de destaque do espaço é alta tecnologia empregada por lá. As lâmpadas do tipo PAR, que serão usadas na galeria, realçam as cores e possibilitam uma percepção muito mais apurada e detalhada das obras. Projeções também vão compor as exposições. Outra ação também marca o abre do espaço, é o MAIL-ART – Projeto Colaborativo, que vai promover a criação e reflexão entre artistas e não artistas a respeito da obra de Van Gogh. Os interessados devem mandar os trabalhos para o email da galeria (barte@barte.com.br). O caráter da ação é completamente colaborativo, não haverá qualquer tipo de taxa ou premiação.

 

Barte
Rua Dezessete de Agosto, 789- Poço da Panela – Recife – PE
Fone: 99874542