Morada digna das divas do cinema

A tendência é uma releitura dos anos 1950 e 1960, onde imperavam como símbolo de beleza Marilyn Monroe, Audrey Hepburn e as eternas divas de Hitchcock Janet Leigh, TippiHedren e Kim Nova. Na moda, o estilo lady like propõe o uso de saias rodadas, cintura marcada, estampas delicadas e tons suaves. É assumidamente uma proposta romântica que faz referência aos anos de 1950, 1960 e que promete ser sucesso até o verão de 2015.

O charme e a elegância desse estilo, no entanto, não se restringem apenas aos fashionistas e seus seguidores. Arquitetos e decoradores já aderiram ao lady like, imprimindo mais requinte e romantismo ao lar. Para isso é preciso o uso de alguns recursos que marcaram o passado, mas que agora aparecem com um toque moderno. Para Iara Santos, designer de interiores, não podem faltar tecidos aveludados, texturas, almofadas, tapete, papel de parede floral, com arabesco ou medalhões.

Maria Tereza Duca, uma das sócias da Villa Maria, loja especializada em dormitórios, destaca os desenhos geométricos e florais como ponto forte do lady like. Se na moda os tons suaves são a bola da vez, para compor o look lady like, no décor, a regra é um pouco diferente. “O bege, tons de marrom e terrosos estão sendo muito utilizados para trazer a atmosfera vintage à tona. Contudo, na morada, é possível pincelar com cores marcantes alguns móveis que seguem esse estilo. Dessa forma, damos um toque mais contemporâneo à peça”, salienta Iara.

 

www.lojavillamaria.com.br