Reverência a Corbiniano no Museu Murillo La Greca

O desenho, esculpido na parede da sala, sai da intimidade da casa do artista José Corbiniano Lins para ganhar o mundo a partir da Exposição: Corbiniano – 65 anos de Arte, em cartaz no Museu Murillo La Greca. A mostra idealizada pelo produtor cultural e neto do artista, Sandro Lins, e aprovada pelo edital do Funcultura do Governo do Estado, faz uma retrospectiva da produção do olindense, que está entre os mais importantes escultores da arte contemporânea.

O acervo, formado por aproximadamente 40 esculturas, de base e parede, reúne ainda pinturas, gravuras, desenhos e uma tapeçaria capazes de retratar a pluralidade da produção do pernambucano. Em tempo, algumas das obras foram produzidas nas décadas de 1980, 1990 e 2000, mas só agora são expostas durante a mostra.

Além das visitas guiadas oferecidas, crianças e adolescentes, entre 10 e 14 anos, terão a chance de participar de oficinas de arte dinâmicas. Coordenadas pela artista plástica e educadora Fátima Manzi, elas vão oferecer aos participantes a chance não só de descobrir a história de Corbiniano, como também de aprender as técnicas de criação adotadas por ele, produzindo esculturas em isopor e desenhos feitos com lápis aquarelável. Pelo menos 600 alunos de escolas públicas convidadas e inscritas devem passar pelas oficinas que serão gratuitas e funcionarão sempre no período da manhã em dias pré-marcados, durante o período da exposição.

Exposição Corbiniano – 65 anos de Arte
Visitação: 20/05 a 29/06
Museu Murillo La Greca – Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366. Parnamirim
Fone: (81) 3355.3127