Efeverscência na Glória

A rua da Glória está resurgindo como um novo espaço para arte no Recife. Além do atelier de Rinaldo Silva, que vem promovendo várias ações, Jorge Clésio abre seu cantinho no coração do bairro da Boa Vista. Para marcar a inauguração, haverá duas performances, dirigidas por ele e encenadas pelas atrizes Luciana Pontual e Hilda Torres, sempre às 20h até o domingo (4/05).

As duas performances artísticas trazem personagens femininas em conflito. Hilda interpreta “Autônoma e Linda”, inspirada no texto “ A mulher independente de Simone de Beauvoir, lançado na década de 1940. Já Luciana Pontual dá vida a “ Da paz”, de Marcelino Freire.

Ator, fotógrafo e garimpeiro de objetos de época, Clésio elaborou uma seleção de espelhos, poltronas, cadeiras, móveis, louças, objetos e DVDs de várias épocas e estéticas. No casario de número 300, os visitante vão encontrar ainda brechó vintage Casa Glória, comandado por Carol Azevedo. Roupas, sapatos e acessórios estarão à venda e muitas delas foram retrabalhadas pela estilista. No lugar ainda terá um curso de teatro que abre as inscrições a partir de 15 de maio. A Casa Outrora está aberta a propostas de artistas nas áreas das Artes Cênicas, Música, Fotografia, Design, Artes Visuais, Arquitetura, História e áreas afins.

Perfomances “Autônoma e Linda” e “Da paz”
Dias 2,3 e 4 de maio, às 20h
Entrada Gratuita

Casa Outrora
Rua da Glória, 300, Boa Vista, Recife|PE
Funcionamento: das 15h às 21h
Fone: (81) 8821.7450 | Jorge Clésio