Escultura transformada em livro

Escrito por Flávia Martins, Rogerio Luz e Pedro Belchior e com fotografia de Francisco Moreira da Costa, o livro Nova Fase da Lua – Escultores Populares de Pernambuco ganha nova edição. Através de incentivo do Funcultura, a publicação foi reeditada e será lançada na quinta (10/04), a partir das 17h30, na Galeria de Arte do Centro de Artesanato de Pernambuco.

A publicação traz depoimentos e registro fotográfico de 85 escultores de 13 municípios visitados pelos pesquisadores em setembro de 2012. É possível ter acesso às obras e às condições em que eles vivem e trabalham. A nova edição apresenta 232 páginas, em papel couché, capa dura e projeto gráfico e edição da 2Abad Design.

O livro é dividido em quatro capítulos que representam as grandes regiões de Pernambuco – Metrópole, Mata, Agreste e Sertão. Cada parte traça características sobre a produção artística em suas semelhanças e diferenças, a partir da palavra dos escultores, da observação direta da pesquisa e do diálogo dos autores com outras referências institucionais e bibliográficas.

Nova Fase da Lua – Escultores Populares de Pernambuco
Com 232 páginas, em papel couché, de capa dura
Lançamento: quinta-feira, 10 de abril
Local: Galeria de Arte do Centro de Artesanato de Pernambuco
Horário: a partir das 17h30
Valor: R$ 110