Um atelier para morar

Com formação em publicidade, Lívia Freire resolveu mudar de vida e de profissão. Tornou-se designer de interiores e um dos primeiros projetos que desenvolveu foi seu próprio atelier. “A inspiração veio da necessidade e desejo de criar um ambiente calmo e tranquilo para trabalhar, mas que também fosse alegre e cheio de energia”, conta.

Tomando partido desse conceito, ela utilizou alguns recursos de baixo custo e soluções muito interessantes para deixar o espaço aconchegante e com a sua personalidade. Nas paredes predominam o branco. “As cores claras iluminam o espaço, ampliam visualmente o ambiente e transmitem a sensação de tranquilidade. Resolvi deixar pra usar as cores nos detalhes, como as cadeiras, os quadros, a luminária de pé e as próprias ferramentas de trabalho que ajudam a compor a atmosfera do lugar”, esclarece.

Lívia também optou por usar poucos móveis, deixando o ambiente mais clean. Outra marca do projeto é a harmonia entre elementos, a priori, de épocas tão distintas como a cristaleira e o rádio que são heranças familiares em contraponto com cadeiras mais modernas e mesa de vidro. “No atelier busquei criar um ambiente parecido com o morador, que conseguisse expressar seu modo de ser e viver. Quis criar um lugar de trabalho com boas vibrações e decoração divertida e alternativa. Por isso utilizei a mistura de cores, minhas referências, objetos garimpados, lembranças de viagens, heranças e presentes”, pontua.

Atelier Lívia Freire
Rua Aurélio Domingues, 47, Apt 102, Torre, Recife | PE
Fone: (81) 8874.0994
atelierliviafreire@gmail.com |livia.c.freire@gmail.com
www.facebook.com/pages/Atelier-Lívia-Freire