Arquiteto Celso Sales integra Nuvem Produções

Calcada em valorizar a produção cultural de artistas, em especial das artes visuais, através da elaboração e execução de projetos na área, a Nuvem Produções passa a contar com a parceria do arquiteto e ilustrador Celso Sales, que assina o projeto da mais recente unidade do Empório Gerbô na Jaqueira.

As obras do artista, que retratam a inquietação do indivíduo diante da cidade e seus arranha-céus e estruturas que se sobrepõem no espaço e tempo, ficam expostas para venda no espaço da produtora, localizada na Galeria Joana D’Arc, Zona Sul do Recife. Em tempo, as ilustrações são feitas com nanquim e lápis de cor, com pouco uso de régua, e à mão.

“Sempre gostei da beleza que o caos da cidade exerce sobre as pessoas”, conta Sales. “O desenho acabou me encaminhando para a arquitetura, que hoje inspira as minhas ilustrações”, complementa.

Multifacetado

Engajado nas artes visuais, Celso já desenvolveu ilustrações para o site Recife Assombrado, bem como para o livro Cinemas do Recife da arquiteta Kate Saraiva, lançado em dezembro último, e que resgata a história da arquitetura dos cinemas de rua na capital pernambucana. Antes disso, Sales participou da exposição “Um Cartaz para São Paulo”, do designer Paulo Moretto, em homenagem ao aniversário da capital paulista em 2012, ao lado de Gil Vicente. O escritório de Celso, LF Empreendimentos e Projetos Arquitetônicos LTDA, venceu também o concurso para implantação do Parque da Tamarineira, onde atualmente fica o Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, em 2011, sob organização do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Pernambuco.

Leia mais sobre o Empório Gerbô no site do Gastrô Online.

Celso Vinícius Sales
Rua Antenor Navarro, 81,  Sala 105 – Jaqueira
Fone: (81) 3048.0900
www.flickr.com/photos/celsosales
www.facebook.com/cvsales

Nuvem Produções
Av. Herculano Bandeira nº 513, Galeria Joana D’Arc – Pina – Sala 07
Fone: (81) 8175.7208
www.nuvemproducoes.com.br