Maravilhoso Emaranhado na Casa do Cachorro Preto

A Casa do Cachorro Preto abre as portas para mostrar cerca de 50 trabalhos de Simone Mendes, com técnicas variadas, pinturas em aquarela, lápis de cor, colagens e acrílica, a partir deste domingo (29).

A primeira exposição individual de Simone Mendes é uma mostra retrospectiva da carreira como ilustradora. “Maravilhoso Emaranhado” tem uma narrativa de costura dos desenhos da artista numa linha do tempo. Nela, está toda a evolução de seu traço, com desenhos que vão desde o começo mais infantil, em 2003, até a fase atual, com desenhos mais sensuais. Uma salinha foi reservada para trabalhos em parcerias com artistas convidados como Maurício Castro, Beatriz Melo, João Lin, Isabela Stampanoni, Fernando Peres e Maurício Nunes.

Simone Mendes desenha desde criança e atua exclusivamente como ilustradora desde 2011. Já fez ilustrações para as editoras Abril, Globo e Positivo. Também ilustrou os livros, “Maria das Vontades”, pela editora CEPE (em 2012), “Ígor  o Rei Leão”, pela editora Bagaço em 2008, “Leituras de Almanaques”, pela editora Universitária (da UFPE, em 2011). Atualmente faz parte da SIB, Sociedade dos Ilustradores do Brasil.

Já participou de diversas exposições coletivas, no Museu Murillo La Greca, na Galeria Peligro, no Festival de Inverno de Garanhuns e na  Florense. Em seu ateliê, Simone também ministra cursos rápidos de aquarela e administra a Mini Loja, com ímãs ilustrados  e bonecas magnéticas .

 

Maravilhoso Emaranhado por Simone Mendes
Abertura da exposição com apresentação de Seu Rocha
Domingo, 29 de setembro, a partir das 17h
A Casa Do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99, Cidade Alta, Olinda/PE
Fone: (81) 3493.2443