Augusto Perez dá toque de originalidade em cobertura

O designer de interiores Augusto Perez executou a decoração de uma cobertura duplex de 560 m2 na região do Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo. Marcado essencialmente pelo uso de linhas retas, texturas, elementos naturais e materiais nobres, além da predominância dos tons claros e variações dos terrosos, Augusto Perez exibe uma combinação perfeita entre clássico, contemporâneo e moderno.

O living enriquece o projeto com a presença de um quadro assinado pelo artista plástico Ivald Granato, além do banco de couro inspirado em criações do designer Christian Liaigre. O lustre da sala de jantar é outro destaque, importado de Nova York, o que  acrescenta  requinte ao ambiente.

Em busca de soluções inovadoras, Augusto elaborou o painel do home em mármore travertino romano bruto, com rack de madeira freijó, televisão e lareira embutidos. Extremamente prático, o home é ainda inteiramente automatizado, com funções comandadas por iPad. É possível, por exemplo, controlar a entrada da luz equilibrando abertura e fechamento das persianas com apenas um toque.

A suíte do casal possui um clima intimista, principalmente devido à iluminação embutida atrás do painel que exerce a função de cabeceira. A varanda e a área externa exploram a elegância dos materiais naturais, como madeira de demolição e certificada, em harmonia com o tapete fabricado com fibra de bananeira. O paisagismo externo junto às espreguiçadeiras oferece momentos de tranquilidade e relaxamento com uma visão privilegiada da cidade.