Um Brennand inédito

Com caráter inédito no Recife, o artista plástico Francisco Brennand expõe fora dos domínios da Oficina, onde localiza-se seu  ateliê.  Aos 85 anos, o ele continua com uma produção artística bastante impactante e pulsante, já que na mostra “Francisco Brennand – Pinturas”, é possível ver obras feitas neste ano de 2012 e apenas duas de 2011.

Disponível para o público pernambucano, no Espaço Brennand, localizado no Pina, a exposição teve curadoria do artista plástico Pedro Frederico. “Desde o ano passado, quando eu fiz uma curadoria de Reynaldo Fonseca, eu já vinha conversando com Brennand para fazer uma individual fora da Oficina. E nesse segundo semestre ele topou, então isso é uma coisa inédita”, explica.

Pedro Frederico comenta que o artista optou por expor apenas pinturas, em vez de mostrar suas esculturas. “Por ele ter uma produção intensa e trabalhar muito, essa exposição é o produto do que foi feito neste ano. Com relação a temática, ele trouxe uma série de paisagens e figuras humanas. Para mim, todo o trabalho dele sempre traz alguma coisa de novo, mas o que eu acho deslumbrante é esse quadro das meninas do sinal. Você vê uma figura elegante, que foge um pouco das outras pinturas. É uma obra hiperrealista”, conta.

Espaço Brennand
Av. Domingos Ferreira, 1274, lojas 17 e 18, Pina, Recife/PE
Fone: (81)3325. 0025
www.brennand.com.br