Anna Guerra de volta ao Recife

Com exposição inédita, a pernambucana Anna Guerra se inspira no movimento e no som para criar a série Roda Viva, trabalho que mostra no projeto Art at Florense a partir da quinta (8). A artista apresenta 36 obras que ficam disponíveis para o público até o dia 8 de fevereiro de 2013. Radicada em São Paulo e há mais de seis anos que não vinha ao Recife, ela apresenta uma criação dinâmica e bastante expressiva através de um colorido marcante.

Com olhar muito particular sobre as formas e as cores, Anna se debruça sobre as lembranças nordestinas, sempre em busca de novas maneiras de expressar seus sentimentos sobre sua terra natal. Nesse trabalho inédito, a artista usa da habilidade de harmonizar diversos tons, investindo em traços cheios de movimento bastante compassados, como na música Roda Viva do compositor Chico Buarque de Holanda. Com essa referência, a pernambucana usa uma linguagem simbólica, onde explora elementos como a força do povo nordestino, com sua determinação e garra.

A Artista– Anna Guerra nasceu no Recife e foi criada em Carpina. Vinda de uma família de artistas, descobriu cedo sua vocação para o universo das artes. Atualmente seu currículo conta com diversas exposições nacionais e internacionais, como o Panorama Brasil em Movimento, em Lisboa e Frankfurt; o Salon National Des Beaux Arts, no Museu do Louvre, em Paris; e a Artexpo New York. Duas obras suas fazem parte do acervo particular da Infraero, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife. Em 2010, tornou-se membro da Academia Brasileira de Belas Artes.

Exposição Roda Viva
Vernissage: 08 de novembro, às 18h
Visitação: 09 de novembro a 08 de fevereiro de 2013
Funcionamento: De segunda à sexta, das 9h às 19h
Sábado das 9h às 13h
Entrada gratuita
www.annaguerra.com

Florense Recife
Av. Eng. Domingos Ferreira, 4242, Boa Viagem
www.florense.com.br