Pernambuco feito à mão

Para comemorar o dia do artesão, a Revista SIM! apresenta o livro “Pernambuco feito à mão”, uma verdadeira viagem ao universo do artesanato pernambucano através seu povo e seus costumes.  O título é uma radiografia da expressão artística pernambucana nas suas diversas manifestações.

Editado pelo Sebrae, a obra, que é também uma homenagem aos mestres do artesanato pernambucano, foi elaborada com o objetivo de mostrar a importância da arte popular e sua relação com o desenvolvimento do estado como um todo, “é um livro muito rico que exibe o artesanato local de maneira rica e completa. Uma espécie de portfolio que apresenta para o mundo o verdadeiro valor do povo pernambucano através do seu artesanato”, afirma  o arquiteto André Dantas, que fez a indicação.

O título também faz um passeio geográfico através de  cidades do Estado e manifestações estéticas, por exemplo, a arte de Vitalino e Manoel  Galdino em Caruaru, as peças em madeira de Nhô Caboclo de Águas Belas, as esculturas em madeira de Zé Bezerra em Buíque, os artigos em couro de Preto Leite em Serra Talhada, a renascença de Nequinha em Poção dentre outras expressões e nomes que fazem e marcam a história de Pernambuco com o seu talento e dedicação.

O livro custa R$ 30,00 e está disponível na sede do Sebrae situada à rua Tabaiares, 360 – Ilha do Retiro, Recife
http://www.sebrae.com.br/uf/pernambuco