CASACOR PE 2011 – Status para o Lavabo

Não faltou criatividade para a ambientação do Lavabo Gourmet, do Living na CASACOR PE e do Lavabo do Living deste ano. Unindo sofisticação e tecnologia, esses pequenos espaços esbanjaram ideias funcionais.

No Lavabo do Living as arquitetas Carla Marques e Isabela Nadler usaram um mix de materiais.  “Procuramos realçar o espaço usando uma paleta de cor contemporânea (em tons sóbrios)”, diz Carla Marques. Destaque para a arte do pintor francês Debret estampada em uma das paredes. No ambiente, pontos de luzes indiretos, espelho bronze, revestimento texturizado e vegetação natural.

Já no Lavabo Gourmet, assinado pelas arquitetas Andrelise Magnabosco e Fabiana Cavalcante, o foco é reutilização de materiais. “Optamos por um lustre de garrafas pet e planejamos um sistema de irrigação do jardim interno a partir da reutilização da água da torneira”, conta Fabiana Albuquerque.  O charme do espaço também fica por conta do painel de bolha que simula uma cascata de água.

De estilo clássico e moderno, o Lavabo Público Feminino foi projetado por Raíssa Jucene, Danielle Guedes e Francisco Lira, jovens arquitetos que participam pela primeira vez da CASACOR PE. Destaque para o revestimento de parede Vidrotil e o mobiliário com design diferenciado.