Cenografias de Eider Santos

Criar, modificar e construir. São essas as etapas que guiam o trabalho de Eider Santos na montagem das suas cenografias. O foco é a busca pelo diferente e as vezes inusitado. “Atendo clientes de todos os perfis, desde os que querem glamour até os mais simples e delicados. A partir daí, pode-se surgir a festa de estilo moderno, clássico ou rústico”, explica.

Seu início foi despretensioso, vendendo flores no Recife. As oportunidades se abriram numa mistura de talento, oportunidade e bons contatos. “Conheci uma arquiteta que me indicou para um trabalho na Europa, montando vitrine das feiras de turismo de 14 países. Foi aí que comecei a absolver ideias eu trouxe para o Brasil”, lembra. Na volta, montou ambientes para jantares em casa, levando algumas peças de realce no décor.

Hoje, muitos dos itens que utiliza na decoração de eventos são garimpados mundo afora. “Temos mil metros quadrados de depósito para comportar materiais de cenografia. Também fazemos a reciclagem de alguns itens, focando na sustentabilidade”. A parceria com artistas locais também aparece em algumas de suas festas.  

Entre os trabalhos que marcaram sua trajetória, destaque para a montagem do Mercado Design, em Brasília, no ano de 2005. “O evento era para duas mil pessoas. Chegamos uma semana antes e tinha muita coisa para ser feita. Foi preciso repaginar o local, revestindo todo o espaço. O resultado foi surpreendente e muito elogiado”. Na empresa, estão 21 funcionários, todos eles peça-chave para a elaboração dos projetos. Tem o responsável pela planta baixa, o projeto em 3D, a perspectiva e até visita técnica.

Eider Santos
Av. Conselheiro, 3197, loja 07, Boa Viagem, Recife/PE
Fone: (81) 3465.0186