The Positive Floor

Chamou atenção na última Trienniale di Milano, o “The Positive Floor”, desenvolvido pela InterfaceFLOR em parceria com o designer Francesco Maria Dandini. A instalação conceito serviu para apresentar as coleções mais recentes de carpetes em um ambiente interativo e dinâmico. A proposta promete se repetir em outros eventos.

Na ocasião de lançamento, foi criado um espaço branco puro, onde o visitante pôde se mover entre prismas imponentes, cobertos com vibrantes superfícies multicoloridas. Os prismas foram dispostos de modo a recriar o efeito de solo “rachado” pelo calor do sol, aludindo às questões ambientais, reforçando a mensagem de sustentabilidade. A superfície multicolorida foi composta pelos carpetes InterfaceFLOR, refletidos em um espelho no teto. Eles funcionaram como uma bússola, permitindo ao visitante verificar sua posição no labirinto.

“Criamos uma viagem física na dimensão surreal, onde o que deveria estar sob os nossos pés – o chão – ficou sobre suas cabeças, em outra realidade, uma realidade tão positiva como são os carpetes InterfaceFLOR”, comentou Michele Iacovitti, Marketing & Branding Director EMEAI, durante a InterfaceFLOR.

 

InterfaceFLOR
www.interfaceflor.com.br