Lisboa com alma pernambucana

No sítio histórico de Lisboa, capital de Portugal, um projeto de Carlos Augusto Lira, arquiteto à frente do escritório Lira Arquitetos, destaca um apartamento de um empresário pernambucano. É onde se reflete o contraste da modernidade na ambientação em uma edificação antiga no bairro do Chiado.

“O prédio foi restaurado e está visualmente fantástico. O interior também está top de linha em modernidade. Deu para trabalhar bem. O espaço residencial comporta três suítes, gabinete reversível e mais dois quartos de hóspedes. Apesar da sofisticação, não é um lugar para o casal morar. É um ponto de descanso para viagens do casal e dos filhos”, explica Carlos Augusto.

Apesar do canto fora do Brasil para descansar, Carlos Augusto Lira faz questão de valorizar a participação do casal cliente em todas as etapas da obra e, inclusive, a importância dada ao Recife, terra natal deles.

“Todas as referências artísticas aplicadas no ambiente são de artistas pernambucanos. Fotos do Recife Antigo, José Cláudio, Reinaldo Fonseca, Pragana, Nicola, entre outros, são marcantes na arquitetura do local O espaço tem a alma dos clientes, que são grande amigos”, explica o arquiteto.

O apartamento precisou de mobiliário desenhado pelo escritório e contou com vidraçaria e marcenaria portuguesas, além de mudanças de pontos de energia e elétrica.

E os contrastes continuam no encontro de tempos arquitetônicos. Fragmentos de antigo, moderno e peças de design atual fazem a composição do projeto de decoração.

Serviço:

Lira Arquitetos Associados
Praça de Casa Forte, 324, Casa Forte – Recife/PE
Fone: (81) 3268.4933